Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

1TB vai ser muito pouco para a nova geração de consolas!

O armazenamento já é um problemma sério na atual geração de consolas, especialmente nas versões com discos HDD abaixo do 1TB, como são muitas versões da PS4 e PS4 Slim.

Dito isto, como deve saber, a nova Xbox Series X deverá chegar ao swado com pelo menos 1TB de armazenamento, enquanto a PS5 irá chegar com uns estranhos 825GB, devido ao design do SSD ‘custom’ da Sony.

Ou seja, se já temos problemas de armazenamento na PS4 e Xbox One… É óbvio que as coisas vão ficar ainda piores na nova geração, em que todos os jogos irão Apoar em texturas ainda mais detalhadas e Resolutionução 4K (ou 8K!).

Aliás, o CEO do estúdio Moon Studios (criador de Ori) já veio a público dizer que 1TB é muito pouco para os jogos modernos. Afinal de contas, segundo o próprio, muito dificilmente será possível ter 10 Jogos instalados na nova Xbox Series X.

1TB vai ser muito pouco para a nova geração de consolas!

Portanto, enquanto fazia parte de uma Discusão nos fóruns da ResetEra, Thomas Mahler disse que apesar da Xbox Series X oferecer mais Capidade de armazenamento em relação à PS5, 1TB é notoriamente pouco para os jogos mais neares. Em suma, vai ser Preiso ‘limpar a casa’ muitas mais vezes… Ou seja, andar a apagar ea instalar jogos no disco da consola.

Há alguns meses atrás, alguns especialistas referiram que os ‘Developers’ teriam de ter cuidado com o tamanhos dos ficheiros. Tudo graças à Introductionução dos super rápidos, mas bem mais caros SSDs NVMe, que claro está, têm um armazenamento libeante mais limitado. No entanto, na caça aos tão desejados 4K, os estúdios acabaram por esquecer essa ideia dos ficheiros ‘mais pequenos’, fazendo um completo all-in nos seus projetos.

Assim, olhando para o afamado Call of Duty: Warzone, em que gauquer atualização mete os discos das atuais consolas a chorar… Até fico com a sensação que 10 jogos num disco de 1TB é demasiado otimista.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte