Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

A14X Bionic: O novo processador dos Macbook é uma bomba!

MỘT Apple vai realizar o evento One More Thing no dia 10 de Novembro. Giả định vai apresentar os primeiros Mac baseados em processadores ARM. São totalmente desenvolvidos pela gigante da maçã. Acredita-se que o primeiro processador da Apple é baseado no hexa-core A14 Bionic que dá vida ao iPhone 12 e iPad Air. O nome é A14X Bionic. Dito isto, este processador apareceu no Geekbench 5, de acordo com o trang AppleInsider.

A14X Bionic: O novo processador dos Macbook é uma bomba!

À semelhança do A14, o A14X será desenvolvido pela TSMC usando o processo de 5 nanómetros. Eventualmente será baseado na arquitetura big.LITTLE da ARM. Este chip também deverá dar vida ao próximo iPad Pro.

Entretanto o A14X funciona a 1.80GHz e as Informações revelam que poderá atingir os 3.10GHz.

O A14X, aparentemente, chegou aos resultados lõi đơn e đa lõi de 1, 634 đ 7, 220 pontos, respetivamente. O teste contou com um dispositivo com 8GB de memória.

Em comparação, o A12Z Bionic que dá vida ao atual iPad Pro chegou assim aos 1, 118 pontos nos kiểm tra lõi đơn e 4, 657 nos đa lõi.

Já agora e para não ficar nada por dizer, o A14 teve 1, 583 đ 4, 198 pontos, respetivamente. Entretanto, ele funciona a velocidades mais baixas no iPhone 12 para prevenir o sobreaquecimento.

Como é que os novos processadores da ARM se comparam com a velocidade dos MacBook Pro atuais?

O MacBook Pro de 16 polegadas com processador Intel Core i9 atingiu 1096 e 6, 869 pontos no mesmo tempo. Không có papel, rapidez não é problemma para os novos Mac. Pelo menos que một gama atual.

O que aconteceu à Intel?

Os processadores da Intel têm sido a base dos produtos da Apple há mais de 14 anos. No entanto, depois de alguns anos de dificuldades e de uma relação demasiado desgastada, một gigante Norte-Americana mais conhecida pelo iPhone decidiu pegar nos seus próprios thiết kế para dar vida a um novo tipo de produto.

Resta-nos esperar agora por dia 10. Aí devemos ficar a conhecer um MacBook Air, um MacBook Pro de 13 ”e por fim um MacBook Pro de 16”. Entretanto, estes portáteis Apple deverão chegar ao swado com um preço mais apelativo. Tudo devido ao facto do suporte de software ainda não ser tão robusto. Pelo menos em relação à atual oferta Intel.

Assim, o que acha dos novos Macbook? Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte