Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Acha như bo mạch chủ Intel Z690 caras? Saiba porquê

Một bộ vi xử lý Intel lançou a sua nova gama de Processadores Core 12000 (Alder Lake-S), que entre muitas outras coisas, heramxeram suporte a memória RAM DDR5, e suporte ao standard PCIe 5.0. O que claro está, resultou num ecossistema sigativamente mais caro, tanto no lado do processador, como também no lado da board… Especialmente nesta altura inicial, em que a Intel Apoou apenas nos componentes topo de gama da nova geração do seu ecossistema.

Mas sabe o porquê do encarecimento das ban Z690 relativamente ao passado neare? É que a culpa não é apenas da crise de produção! Vamos bởi các phần.

Acha như bo mạch chủ Intel Z690 caras? Saiba porquê

Portanto, as bo mạch chủ Z690 apareceram no pior momento ridível, e com uma mistura de componentes mais complexa que o thói quen. Ao fim ao cabo, o design tem mais algum cuidado em cima, o que equivale a um PCB mais caro. Além disto, temos o suporte a memória RAM DDR5, que tem um custo accido em componentes. Bem como o suporte ao tiêu chuẩn PCIe 5.0, que dependendo do bo mạch chủ modelo da, pode encarecer ainda mais da sua nhau mã.

Mas sabe Qual é o maior custo destas ban? É mesmo o socket LGA1700, que comparativamente aos antigos LGA12XX, é 400% mais caro. Bem, một con khỉ đầu chó làm socket em si, mas também do mecanismo de retenção do processador.

Além de tudo isto, a Intel decidiu Apoar tudo na performance com os novos Core 12000. O que por sua vez ý nghĩa là outra atenção no power design bo mạch chủ das novas. Isto ý nghĩa um sistema de alimentação mais robusto, mais seguro, e claro, com mais coldração.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Queria entrar không mundo Intel Core 12000, mas os preços assustaram? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.