Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Acha que os HDD estão mortos? Está muito enganado!

Hoje em dia, prefiro nem sequer ter um HDD no meu computador, favrindo um SSD SATA III de 2.5”Com grandes Capidades de armazenamento para bổ sung as soluções PCIe NVMe de alta velocidade.

Sim, é obviamente uma solução mais cara, mas o preço dos SDD Loweru tanto nos últimos anos que acredito muito kể từramente que a grande maioria dos obsidores não ganha nada em ter uma drive mecânica na sua máquina do dia a dia. Đặc biệt sẽ não trước realmente deste tipo de armazenamento puro e duro.

Dito isto, a verdade é que os HDD estão muito longe de estar ‘mortos’… Afinal de contas, as Fabricantes de referenceência estão a Apoar tudo na Capidade de armazenamento, o que claro está, poderá mudar um pouco as coisas a médio-longo prazo.



Acha que os HDD estão mortos? Está muito enganado!

Portanto, apesra do armazenamento Continua bem viva, apesar da grande vantagem que o mundo dos SSDs já tem do seu lado, tudo graças à sua velocidade e preços cada vez mais baixos.

Ainda assim, apesar da queda sigativa no preço bởi gigabyte no lado dos SSDs, aqui, os HDDs ainda levam vantagem… E pelos vistos, é uma vantagem que vai ficar ainda maior e mais pesada, tudo graças ao esforço das Fabricantes no aumento da Capidade de armazenamento. Ao fim ao cabo, os HDDs com design de ’10 pratos ‘já começam a ser uma realidade no swado!



O que acha de um disco com 20, 22 ou 24TB? Apelativo não é? Estão prestade a ser uma realidade!

Pois bem, nos últimos anos, os Fabricantes de HDDs têm optado por testar novas tecnologias para a gravação de Informação no disco magnético. O que curiosamente até meteu algumas marcas em problemas legais, devido ao facto dos clientes quererem armazenamento, mas também segurança para os seus dados armazenados.

Assim, em vez de produzirem HDDs com técnicas arriscadas de gravação, as Fabricantes estão agora a aumentar o número de ‘pratos’ dentro da drive. É por isso que a Seagate irá lançar as primeiras unidades com 20TB de Capidade ainda em 2020, Pracizando partes de vidro em vez de alumínio.

E isto é só o início! Visto que as primeiras drive de 24TB deverão chegar ao swado em 2021 ou 2022, com planos para chegar aos 50TB até 2025.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.