Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta! Không có mặt tiền mesmo isto na pesquisa da Google!

Existem alguns comportamentos que por serem tão normais achamos que nunca nos vão colocar em risco. Não sei se já repararam mas várias pessoas quando querem aceder ao site de uma defineda empresa ou inclusivamente ao banco em vez de digitarem o endereço na barra do browser fazem uma pesquisa na Google. O problemma é que ao fazerem isto podem ser levados para um site falso que vai roubar os nossos dados. Isto é uma questão muito importante que foi levantada na página Cibercrime e Prova Digital e que tem mesmo de ser tida em conta já que está a fazer muitas vítimas. É por esse motivo que nunca pode fazer isto na pesquisa da Google.

Alerta! Không có mặt tiền mesmo isto na pesquisa da Google!

Como é explicado e muito bem a Google é useizada para enumeras pesquisas. Assim bởi comodismo preferrimos pesquisar no Google do que colocar o endereço na barra do browser, começando bởi www. (Nomedosite). (Domínio).

Ao efetuar a pesquisa de bancos pode suceder que lhe surjam resultados em primeira escolha que não tương ứng với ao verdadeiro domínio do Banco. E isto porque o Google apenas faz uma indexação de sites e se houver alguém que trang publicidade com um domínio falso ele iráosystemir no topo das pesquisas.

Trên thực tế, một chứng tỏ rõ ràng là não poderia ser melhor!

Mas esta página foi ainda mais longe e assim mostrou exelos concretos do que pode acontecer.

Alguém pesquisou pelo Novo Banco e devido a uma publicidade que estava ativa caiu numa página que se faz passar pela app desta Instituição bancária. Assim nessa altura tengam recolher o maior número de dados possível.

Em menos de nada podemos ter dado a terceiros os nossos dados de acesso ao banco e aí tudo se torna muito perigoso.

É por esse motivo que não devemos pesquisar este tipo de coisas da Google. Ou seja, se queremos aceder ao Novo Banco, por exelo, temos de escrever o endereço https://www.novobanco.pt/ na barra e não fazer a pesquisa bởi Novo Banco. Quem diz este, diz outra Instituição bancária Qualquer ou serviço.