Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta! Se vai comprar um smartphone tem de ser agora!

Muitos Fabricantes estão a sofrer com a falta generalizada de componentes no mean. Isto é algo de que já falámos algumas vezes na Leak. De facto, a situação é tão mộ que está a afetar seriamente a indústria automóvel, os PCs, os smartphones e outras indústrias. Algumas até já tiveram de reduzir a produção com o objetivo de não dám làm maiores làm que a perna. Se no passado havia stock com rfura e os preços até se conseguiam equalibrar, nos próximos tempos vai deixar de ser assim. Dito isto, se vai comprar um smartphone tem mesmo de ser rápido e já lhe dizemos quando poderá começar o aumento de preços.

Alerta! Se vai comprar um smartphone tem de ser agora!

Os preços das safas gráficas triplicaram. Os processadores, memória e drive também já estão mais caros. lAliás a memória vai aumentar entre 12 e 18%. Pode ler mais aqui. O resultado disto são PCs mais caros. Agora a crise vai chegar aos smartphones.

Gần đây, một TSMC que é a maior Fabricante de semiondutores subiu o preço dos wafers de 12 polegadas. Lembro que eles são uma peça importante para a construção de dispositivos bán buôn, assim como circuitos integrationdos. Ora a partir de Abril cada um vai aumentar em cerca de 400 Euro. Um aumento na casa dos 25% e tudo isto será ajustado por trimestre.

Os wafers vão aumentar de preço

Para além disso outros Fabricantes também vão aumentar os preços dos seus produtos.

Isto aconteceu essencialmente porque muitas fábricas em todo o mundo pararam a produção ou reduziram devido à pandemia. Em sentido inverso, aumentou procura. Tudo motivado pelo teletrabalho e pela telescola. As pessoas passam muito mais tempo em casa e várias tiveram de seekr em novos Equipamentos, como PCs ou portáteis. Claro que devido a isto a procura por chips aumentou. Afinal de contas eram mais preferários do que nunca para os portáteis.

Không có caso dos smartphones os preços ainda estão relativamente estáveis. Không có entanto, isto vai mudar muito em breve. Continuam một thành phần hoạt động não làm thiếu hụt các bộ xử lý menos của e muito. Assim, os Fabricantes vão mesmo ter de aumentar os preços.

Nos próximos tempos esqueça as campanhas sắp xếpsadoras e os preços baixos nos smartphones. Por alto, equipamentos que custam agora 600 Euros poderão ver o preço aumentado para os 700 ou 800. Agora Imaginem que Impacto isto terá nos Equipamentos ainda mais caros.

Para além de preços mais caros pode haver escassez de smartphones

De acordo com a publicação Tin tức kinh doanh Trung Quốc, o merado de smartphones useiza a grande maioria de chips de bán buôn. Por essa razão, os chipset estão completamente fora de stock.

O próprio Presidente da Xiaomi disse que não se atrevia a prometer que não hasria falta de Equipamentos. Entretanto um porta-voz da Realme disse exatamente o mesmo. Os chip nguyên tắc của Qualcomm estão fora de stock. Até mesmo os componentes Destinynados ao carregamento e nóntividade.

Một situação está một kẻ đồng lõa.

De acordo com fontes ligadas ao fornecimento de componentes, a entrega de materiais da Qualcomm foi alertgada para mais de 30 semanas. Isto numa altura em que várias Fabricantes como a Realme, a Xiaomi, a Samsung, OnePlus, entre outros, estão a aumentar o portfólio.

Ainda não há uma data certa para este aumento mas algumas fontes falam de Junho. Resta-nos agora esperar para vermos o que vai acontecer.

Resumindo, se está a penar comprar um smartphone.