Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema không WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais phổ biến. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um esquema que anda a circle e bem perigoso. Em Bồ Đào Nha já houve vários casos sobretudo em pessoas com mais idade ou menos routineuadas a lidar com questões de segurança. Ainda esta semana aconteceu một um vizinho. O ataque é conhecido como esquema do OTP. OTP ý nghĩa là Mật danh một thời, ou em português, palavra-Pana única. Mas já vamos explicar como funciona este esquema không có WhatsApp!

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema không WhatsApp!

Tudo começa quando alguém lhe envia uma mensagem e finge ser seu amigo. Podem simplesmente agarrar em Qualquer número aleatório e enviar uma mensagem a ver se pega. A pessoa revela que está com uma Emergencyência e pergunta se o pode ajudar. Depois a vítima Collectbe um código OTP no smartphone que chega do WhatsApp ea pessoa mal-intencionada pede esse código, alegadamente para acabar de configurar um serviço ou algo a que prepisa de aceder. Assim que a vítima envia esse código, a sessão no WhatsApp é terminada e tudo está na mão dos criminosos.

É por este motivo que tenho de destacar este alerta: nunca forneça Qualquer código que chegue pelo WhatsApp a ninguém!

Mas como é que isto é possível? É muito simples. Semper que muda para um novo smartphone tem de instalar o WhatsApp e Introductionuzir o seu número. Depois Thube um codigo que tem de colocar para autenticar a conta. Ora é isso que o criminoso faz. Coloca o seu número no smartphone delete e depois pede-lhe o codigo para lá colocar. Assim vai conseguir ativar a sua conta sem dificuldade.

É por tudo isto que tem de ter muito cuidado. De certeza que não quer coisas pessoais suas a Cirarem por aí. É que isto pode levar pessoas a fazerem chanticm consigo.

Como estar protegido

Felizmente há uma solução muito simples para este problemma e que passa pela ativação da autenticação de dois fatores. Não só nos vai proteger isto, como vai impedir que no futuro andem a ver as nossas mensagens.

Dito isto, o que needita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher Defções.

Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher Verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.

Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos. É pedido quando đăng ký o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar một lời giới thiệu o código que escolher para khẳng định.

Posteriormente será também cần phải xóa.

Depois de fazer esses passos a Verificação de dois passos estará ativada.

De facto, este é um pormenor importante e que poderá impedir que a nossa conta caia em mãos erradas.