Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta WhatsApp Web: o seu número pode já estar na Internet!

Numa altura em que se fala tanto do WhatsApp, eis que esta plataforma volta a estar debaixo de fogo. Isto porque o WhatsApp Web, một trình duyệt versão que podemos sử dụng một trình duyệt partir de Qualquer, está a expor os números de telemóvel dos Operatingizadores. Isto porque tudo isso está a ser indexado pelo motor de pesquisa da Google. É por isso que tăng este alerta sobre o WhatsApp Web. Mais vale Operatingizar a aplicação se estiver num PC ou Mac.

Alerta WhatsApp Web: o seu número pode já estar na Internet!

Apesar de muitas pessoas recorrerem apenas ao WhatsApp nos dispositivos móveis, outras pessoas Pracizam o WhatsApp Web no PC quando estão no trabalho.

A propósito disto um Invesador de segurança revelou algumas capturas de ecrã que mostram os números publicamente disponíveis na Internet.

Ele revelou que esta fuga de Informação se deve ao WhatsApp Web.

Mas na realidade não é a primeira vez que se fala disto.

O clique paraversar ou em inglês, Click to Chat, é uma característica menos conhecida do WhatsApp que permite aos visitantes de um site seekarem com os operadores através da conhecida aplicação de seekação que pertence ao Facebook. Para o poderem fazer needitam de digitalizar um defminado código QR para terem acesso à seeka.

No entatanto, de acordo com Athul Jayaram, um điều tra viên que é especialista em descobrir bug, descobriu que usar esta funcionalidade pode tornar público o número de telemóvel de uma pessoa. Escusado será dizer que isto é abrir a porta a todos os tipos de esquemas e ataques.

Os números dos effizadores têm estado a ser expostos através do domínio wa.me que pertence ao WhatsApp. Ele armazena os meta dados do clique paraversar num endereço de URL. Uma vez que não tồn tại chất lượng medida para os motores de busca não indexarem estes resultados, eles ficam quickamente disponíveis na Internet.

Este Invesador explica que o número está totalmente visível no URL e alguém que lhe deite a codeo fica a ter acesso ao seu número de telemóvel. Não há como o evitar.

Utilizando simplesmente a Google, foram descobertos 300 triệu números públicos. Para além disso, tem-se também acesso a outra coisa para além do número. Falo em bê tông da foto de perfil.

Esta questão foi relatada ao WhatsApp ainda no final de maio do ano passado eo Problemma foi metade Resolutionvido. Digo metade porque já não é Possível ver nada através do site, mas as informationações liên tục trên Internet.