Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD Ryzen 4000 em 2020? Esqueça essa Ideia!

Há các bản vá lưới que andamos a ouvir falar de novos processadores da AMD na segunda metade do ano. No entanto, semper tive o feel que a Fabricante não queria, e na verdade não Preisa, de lançar novos processadores em 2020… E pelos vistos, tinha mesmo razão.

Ao fim ao cabo, o DigiTimes acabou de avançar que a TSMC já chegou a acordo com a AMD para a produção dos novos Ryzen 4000 ‘Vermeer’ com o processo de produção de 5nm +! Um processo que apenas irá começar a ser produzido em massa no fim do ano. Ou seja, como já deve ter adivinhado, AMD está a planear lançar novos produtos no início do próximo ano.



AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva!

Portanto, para dar mais força a esta ‘teoria’, temos ainda o facto da AMD estar neste momento a preparar um refresh aos seus processadores mais phổ biến, os Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT, de forma a ficar por cima da Intel no IPC e performance em jogo.

Assim, para resumir a coisa, se estes produtos forem bem sucedidos na sua missão, AMD tem zero razões para lançar já uma nova gama de produtos, por simplesmente não ter concorrência suficiencye para o fazer. Especialmente agora que também vamos dar as boas vindas às board B550 com suporte ao standard PCIe 4.0, bem como o refresh mencionado em cima.

A Fabricante pode apenas aproveitar para baixar os preços, agora que o processo de 7nm está mais maduro, e no próximo ano fazer um autêntico all-in com o processo de 5nm +, que deverá oferecer um aumento de performance e emissência ý nghĩaativamente mais alto em relação ao processo de 7nm +.

Isto acaba bởi ser uma Jogada genial, devido ao facto da AMD conseguir fazer assim mais encomendas de GPUs RDNA2 baseados no processo de 7nm +, que estes sim, deverão chegar em merado em 2020.


AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva! – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte