Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Análise Sony Xperia 5 – Potência e Qualidade em formato mini!

một loại điện thoại thông minh của hãng Sony 5 – Ora bem, devido a algumas Decisionões tomadas num passado ainda muito neare, a Sony passou e na verdade Continua a passar bởi um mau bocado không thương tiếc smartphones. Afinal de contas, neste momento, ainda passa ao lado de muitos entusiastas e antigos Admiradores da empresa que apenas têm olhos para a Samsung, Huawei e Apple.

Ainda assim, esta Fabricante acreditou semper na sua própria filosofia de design ao contrário da grande maioria das rivais, que se meteram a inventar com ‘notches’, ‘câmeras pop-up’, v.v … E isto é certamente de louvar!



Mas vamos ao teste do Sony Xperia 5! – Thiết kế

Tive a oportunidade de useizar este Equipamento durante quase 1 mês, e como tal, consegui confirmar algo que já tinha dito no passado, o một loại điện thoại thông minh của hãng Sony 5 oferece um thiết kế, para mim, muito superior à grande maioria dos Equipamentos atualmente không thương tiếc.

Acima de tudo, porque é um equipamento com umasmensões que simplesmente não irá ter thuận lợi hóa em encontrar nas lojas, fazendo com que este Equipamento seja realmente muito lam lợi tức para a grande maioria dosidores, ao conseguir umugar uma potência séria, phần mềm etimiria otimiria Capidade de o Pracizar com apenas uma mão!

Dito tudo isto, este feito é alcançado graças ao seu ecrã OLED de 6.1 polegadas “CinemaWide”, ou em outras palavras, um ecrã com uma ratioção de 21:9 que é simplesmente tàn bạo para quem gosta de ver filmes không có điện thoại thông minh. O que claro está, Possibilita à Sony implementar um painel mais fino e mais alto, o que Contribui para um aparelho de Diazões ý nghĩa của nó là reduzidas, em comparação com 99% dos aparelhos do merado.

Além disso, de forma bem curiosa, o Sony Xperia 5 consegue ser mais estreito que a maioria dos smartphones atuais, mesmo em comparação com modelos com ecrãs mais pequenos.

Muito resumidamente, apenas com apenas uma mão voltou a fazer sentido no mundo Android… E ainda bem!

A ‘pega’ do equipamento inicialmente é “estranha” devido àsmensões làm điện thoại thông minh. No entanto, com o seu ngoai suave sem arestas e com as esquinas arredondadas a sensação é muito agradável após um breve período de adaptação.

Entretanto, para quem não gosta muito do afamado “Notch” ou até do buraco no ecrã, aqui tem um equipamento à sua medida. Afinal de contas, a Sony preferriu lançar o Equipamento com umas margens superior e less mínimas, mas suficiency para colocar todos os sensores, incluindo a câmera frontal.

No lado direito do Equipamento tem 3 botões à sua disposição, o cao cấp é useizado para o Volume +/-, o botão mais central é para bloquear / desbloquear o Equipamento eo mais abaixo é o famoso botão para tirar fotografias da Sony.

Para mim este botão físico para a câmera faz imenso sentido e é sensível ao toque para que consiga focar antes de tirar a fotografia. Tal e Qual como as tradicionais câmeras fotográficas Cống hiến.

một loại điện thoại thông minh của hãng Sony 5 – Algumas specularidades que não gostei

Ora bem, apesar de ter ficado muito thoả mãn com a thử nghiệm, nem tudo é um mar de rosas no mundo Sony.

Ao fim ao cabo, tenho a dizer que este menino tensou cair um milhão de vezes para o chão. E bem mais Tomb que isto, o sensor de pressões digitais colocado no lado direito do Equipamento, apesar da boa localização… Tende a ser inclusivee.

Em tuaativa para contornar este “problemma” coloquei 2 màn hình kỹ thuật số mesma Ấn tượng, mas o mesmo funcionava perfeitamente 80% das vezes, e 20% decidia que eu não era quem dizia ser.


Nota do Redator – No entanto, sendo uma review sample e não o modelo final de venda, é Possível que seja um defito desta unidade e não làm telemóvel propriamente dito. Afinal de contas, nunca tivemos problemas com sensores de Ấn tượng kỹ thuật số da Sony.


Para carregar o Equipamento, temos a entrada cada vez mais comum USB-C. Dito isto, se bởi acaso ainda Praciza a “velha” entrada Jack 3.5mm saiba que aqui ela já não tồn tại.

Análise ao Xperia 5 – Desempenho

Ok, se há algo que podemos todos concordar é que o Snapdragon 855 é um incrível processador! E neste campo encontramos esse mesmo SoC acompanhado bởi RAM 6 GB de memória e ainda 128GB de armazenamento. Por isso, não espere menos do que performance de topo neste menino.

Tenho a dizer que a nível de processamento, velocidade, fluidez e resposta, o Sony Xperia 5 ấn tượng imenso no dia a dia, com potência para dar e vender!

Os Jogos funcionam sem Problemma algum eo equipamento não sobre-aquece mesmo com várias sessões de jogo em cima.

Resumidamente, aqui a performance é igual ou melhor em relação a Qualquer outro topo de gama atual.

Análise ao Xperia 5 – Ecrã

Antes de mais nada, apenas uma frase, “O ecrã deste equipamento é simplesmente tàn bạo! ”.

Algo que acontece devido ao painel OLED aqui Pracizado pela Sony, que em boa verdade, oferece uma imagem Qualidade de imagem realmente boa! Este é para mim o campeão atual para ver um filme… E aqui, tenha em conta que digo isto vindo de um Samsung Galaxy Note 8, que conta com um dos melhores ecrãs OLED làm thương mại.

Pois bem, o Sony Xperia 5 conta com um ecrã OLED HDR Full HD + de 6.1″, com a Resolutionução 1080 × 2520 (21:9) com 449ppi protegido bởi uma camada de vidro Kính Gorilla 6. O painel conta com o apoio das tecnologias Màn hình Trilumions e Công cụ X-Reality que torna toda a Experiência de visualização num autêntico mimo.

Análise ao Xperia 5 – Câmeras

Este Equipamento conta com um modulo traseiro triplo, cảm biến composto pelo chính de 12MP, cảm biến um zoom 2x ótico de 12MP e ainda um cảm biến UltraWide também com 12MP.

Tenho a dizer que apesar de não ser o melhor smartphone para fotografias do momento, também não o irá desapontar. O resultado da união destes 3 cảm giác são fotografias realmente boas e que conseguem agradar à grande maioria de entusiastas nas mais variadas situações.



Ainda assim, na minha preferão e pelo preço do equipamento acho que as fotografias poderiam / deveriam ser melhores. Ainda đồng hóa, a câmera é capaz de ótimas fotografias e até ignorera os raios diretos de luz com Smoothidade.

Entretanto, à noite, as fotografias são relativamente boas, graças ao software Sony que o ajuda na captura de imagens em ambientes com pouca luz.

Quanto à câmera UltraWide, một sua Qualidade é também superior à de muitos equipamentos que já testei. Já a sua câmera frontal de 8MP é de boa Qualidade mas tense a gostar muito dos tấn quentes e “amarelos” na maior parte do tempo.

Veja aqui algumas fotografias obtidas dos sensores do Sony Xperia 5.

Quanto ao vídeo a câmera deste equipamento consegue filmar em 4k 24/30 fps com HDR. O resultado apresenta muita Qualidade sem cortes ou falhas, contudo achei carvedçado a aplicação avisar que poderá fechar automaticamente se o equipamento sobre-aquecer, esquecendo o tradicional limite de 5/ 10 phút de outros Equipamentos.

một loại điện thoại thông minh của hãng Sony 5 – Áudio

Primeiramente, apesar das margens finas, este smartphone conta com uma coluna superior que é ótima nas chamadas que nhận ra, sendo ainda useizada para o som Stereo do Equipamento.

Aliás, aqui este Sony Xperia 5 brilhou sendo capaz de um volume enorme e Qualidade surpreendente, com um Bass notável e uma claridade de voz incrível. Poderá Pracizar também a tecnologia Adoby Atmos disponível no equipamento a quality momento.

Também poderá ativar a vibração dinâmica que reage com o som do que está a ouvir para uma sensação mais envolvente.



Quando está a ouvir música, vídeos, filmes e até jogos o seu audio ‘Stereo’ é simplesmente a cereja no topo do bolo e não é para menos… Afinal de contas, se a Sony semper foi bem afamada pela sua incrível Qualidade neste campo.

Assim, Posso afirmar que o som surpreendeu-me imenso o que o telemóvel é capaz de fornecer e mesmo através do seu Bluetooth.

Análise ao Xperia 5 – Bateria

Primeiramente, tenho a dizer que o equipamento é leve… Mesmo muito leve! Algo que é alcançado também pela sua bateria de “apenas” 3140mAh. Assim, no teste, mesmo a Jogar e usedizar imenso o Equipamento durou semper FOOTmente um dia de uso. Por isso, se o carregar pela noite não haveria Qualquer tipo de preocupação aqui.

Sim, o carregamento rápido marca presença! Visto que o Equipamento conta com carregamento rápido de 18W, fornecido na caixa pelo Fabricante (Capaz de 55% da bateria em 30 minutos). No entanto, o carregamento sem fios ficou na giveta.



Entretanto, também poderá ativar o Software da Sony que gere a carga da bateria. Ou seja, se ativar essa opção durante a noite, o Equipamento irá carregar até 90% e só Continua a carregar quando estiver perto da hora programada por si. (Funcionalidade para kéo dài cổ da vida útil da bateria)

Basicamente, một bateria é lý tưởng para o uso diário mesmo tenso em conta o seu reduzido tamanho.

Análise ao Xperia 5 – Conclusão

A análise a este smartphone da Sony fez-me realmente voltar atrás no tempo, e olhar de novo para esta Fabricante com novos e bons olhos.

Afinal de contas, já Pracizei smartphones que o superam em muitos campos importantes para mim como as câmeras e autonomia. Mas… a versatilidade e praticabilidade superaram de longe tudo isso.

Em boa verdade, estou reticente em voltar ao meu Samsung Note 8 após tal Experiência… (Será que a Sony aceita uma desculpa a dizer que fui assaltado?)

Em suma, o único problemma aqui poderá ser o seu preço a começar nos 600 €. Afinal de contas, atualmente conseguimos o mesmo processador e boas câmeras em smartphones que começam a metade deste valor.

Seja como cho, como pacote geral, este aparelho conseguiu surpreender em várias ocasiões, fazendo-me querer comprar ừm! E meus amigos, isso não é mesmo nada fácil!

Assim, como referencencia futura, gostaria de ver um novo Sony Xperia “5.1”, Com um nâng cấp nas câmeras, especialmente na frontal. E claro, um bom ‘boost’ na bateria. Tudo o resto está no ponto.


Ademais, o que pena sobre isto? Đánh giá Gostou da? Qual a sua uy tín sobre os smartphones da Sony? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục