Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android 12: Google mais (e melhor) cá nhân hóa!

Một Google, com o Android 10, giới thiệu về modo escuro de forma nativa. Uma funcionalidade desenvolvida para reduzir o lonaço visual, aproveitar os ecrãs OLED, e claro, simplesmente para ser mais apelativo. Dito isto, para o Android 12, Google está a desenvolver um sistema de temas muito mais profundo.

Afinal, este sistema vai ser capaz de elevar os níveis de personalização do SO a um nível bổ sung novo. Até vai conseguir alterar như lõi das aplicações compatíveis.



Novidades

Assim, de acordo com Informações obtidas pelo 9to5Google, o Trình duyệt Android 12 prepara-se para trazer um sistema de temas nativo, que permite selecionar uma cor primária e uma cor de destaque. Sendo que se poderão ver essas core reactiontidas em todo o sistema Android.

Desta forma, a cor primária escolhida deve até afetar coisas como a cor de fundo dastifyações ea área de configurações rápidas.

De forma bem curiosa, parece que as core disponíveis irão variar de marca para marca e ridivelmente até de modelo para modelo. Uma vez que cada vảiante provavelmente terá os seus próprios liên hợp de lõi. Infelizmente, não parece haver uma opção para criar um esquema de core personalizado ou instalar outro através da Play Store.



Dito isto, o que realmente torna o sistema de temas do Android 12 đặc biệt são as core primárias e core de destaque do novo tema. Sendo que elas também estarão disponíveis para os ‘devs’ de aplicações.

Tôi có nghĩa là hàng, se os programadores decidirem, as aplicações no Android 12 podem ter core e elementos visuais phóng viên ao tema escolhido. O que por sua vez irá criar uma Consência visual nunca antes vista em todo o seu smartphone.

Android 12 so với Android 10+

Assim, em comparação, as aplicações desenvolvidas para Android 10+ apenas sabem se estamos no tema claro ou escuro e podem-se ajustar de acordo com o tema escolhido.

No entanto, o modo escuro é uma questão muito subjetiva, com muitas preferões diferentes sobre Qual modo é o melhor. Alguns thích m uma base cinza escuro ou até mesmo azul escuro, enquanto outros Contestam que o verdadeiro “preto AMOLED” é o único tema escuro Correto.

Nôm na là ý kiến, ô verdadeiro preto num ecrã OLED dá ô aspeto simplesmente fantástico. Mas são ý kiến…

Portanto, agora, em vez dos chương trình Ou seja, o cliente tem semper razão, até no seu smartphone!

Sistemas de temas

Na verdade, este nível de personalização que o Android 12 irá trazer tem muitas semelhanças com o já conhecido Substratum, que é um sistema de temas desenvolvido pela própria comunidade Android.

Không có entanto, tồn tại uma diferença cơ bản yêu cầu o sistema de temas do Android 12 eo Substratum. É que o Substratum força as aplicações num esquema de personalização cá nhân. Isto enquanto que o Android 12 simplesmente oferece as suas core do tema para aplicações como parte da API do Android.

Curiosamente, as core base do tema do Android 12 também poderão ser escolhidas automaticamente tenso como base o papel de parede que escolher. Assim, quando mudamos a imagem de fundo, o seu telemóvel vai ser capaz de trocar para as novas core primárias do papel de parede escolhido.



Expectativas

Por fim, há que ter em coiração que o Android 12 ainda está em desenvolvimento.

Pelo que, một Google ainda poderá mudar de ideias e Remo este novo sistema de temas antes do lançamento chung cuộc. Especialmente se começar a apresentar demasiadas dores de cabeça. Contudo, quando tivermos o Android 12 Developer Preview, o que pode acontecer já no mês que vem, iremos saber mais detalhes.

Em suma, quanto a vocês, não sei se são người hâm mộ da Personalização nos vossos smartphones. Mas pessoalmente, estou libeante entusiasmado com esta novidade. Acho fantástico cada um poder ter um toque pessoal no design do nosso fiel companheiro do dia-a-dia…


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.