Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android 12: já conhecemos a primeira grande novidade!

O tempo passa a Correr. Dito isto estamos a cerca de um mês do lançamento da primeira versão Xem trước do Android 11. Lembro que o primeiro Android 11 Developer Preview chegou em fevereiro de 2020! Apesar de ainda ser cedo para ficarmos a conhecer muitas coisas, eis que há uma que foi revelada. Falo em specificto de um novo sistema de hibernação de aplicações. Está no Android 12 e é na prática a primeira grande novidade.

Android 12: já conhecemos a primeira grande novidade!

Isto foi descoberto em algumas alterações de código. Na prática o novo serviço de hibernação de aplicações gere o estado de hibernação. Assim, um estado em que as aplicações podem entrar. Isto siga que são otimizadas quando não estão a ser useizadas.

Infelizmente e como o site XDA reference não há mais Informações sobre isto. Por examplelo, não sabemos como é que as aplicações podem entrar nesse estado. É defminado automaticamente com base nas estatísticas de useização da aplicação? Os useizadores podem escolher manualmente as aplicações que vão hibernar? Também não sabemos como é que as apps são otimizadas para o armazenamento. Nem como o sistema operativo vai dizer aos Operatingizadores quais as aplicações que entraram em hibernação.

O que faz sentido é que a hibernação na aplicação automática. Entretanto também não sabemos ao certo se esta novidade vai chegar realmente ao Android 12. Seja como for há tempo para isto. No entanto, terá de ser em breve, ou caso contrário ficará de fora.

Este sistema é realmente interessante. Tudo porque permite ocupar menos recursos num smartphone e isto é algo muito importante. Hoje em dia com a velocidade a que as transferências de dados são feitas, esta compactação / descompactação não se nota. Para além disso o tasizador acaba por ganhar mais espaço. Ou seja, só boas notícias.

Temos de esperar mais algumas semanas para percebermos ao certo o que vai acontecer na nova versão do Android. No entanto, se esta for uma das novidades, então começamos bem.

O que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários.