Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: atenção pare de useizar as mensagens SMS no seu smartphone!

Se costuma enviar mensagens SMS através do seu smartphone Android e usediza a aplicação da Google então tem de ter muito cuidado. É que a gigante dos motores de busca está a lều corrigir uma falha de segurança na sua plataforma que pode deixar os Operatingizadores em maus lençóis. A propósito disto, ainda não há uma data pública para o lançamento da nova versão. Como tal e até que isso aconteça, talvez seja boa ideia olhar para uma Alternativa.

Android: atenção pare de usedizar as SMS no seu smartphone!

Neste momento o número de useizadores afetados não pára de aumentar como relata a Revesta Forbes. Isto deve-se especialmente ao facto da app de mensagens do Android se ter tornado na aplicação por defeito para muitos smartphones Samsung.

Mas isto não inclui apenas as mensagens da Google. De facto, deve optar bởi hàng đợi ứng dụng uma sử dụng encriptação ponto-a-ponto. Ou seja, não o Facebook Messenger, nem outros que tais. É que caso contrário poderão deitar a mão a tudo o que escreve.

O Mensagens, a aplicação of Justice da Google para envio de mensagens (SMS, MMS) é um cliente atualizado para RCS, a versão melhorada das SMS com funções avançadas.

O problemma é que as SMS são fracas ao nível de segurança ea comunicação qua RCS segue o mesmo caminho. É uma arquiteturagmentada com muitos problemas.

É verdade que à medida que a implementação aumenta, os problemas de segurança são Resolutionvidos. No entanto, não tồn tại uma encriptação ponto e isto é ume grande problemma de segurança.

Os có vấn đề khi không có RCS

O Rich Communication Service, ou o RCS, pode ser coirada como a próxima geração das SMS. Không có fundo, không có nossos smartphones isto sur nas mensagens como trò chuyện. Ao contrário das mensagens SMS que usedizam a ligação móvel do próprio operador, như RCS useizam o plano de dados. Entretanto são enviadas através de uma red Wi-Fi. Elas trazem várias vantagens. Logo à partida não estamos limitados một um número de caracteres muito restrito. Depois com as mensagens de chat é Possível vermos em tempo real quando é que leram a mensagem que enviámos para alguém. Até se a outra pessoa está a começar a responseer ou não. Outra característica Featssante, são như đàm thoại.

Todos os operadores já aderiram a esta plataforma. Aliás, điện thoại thông minh quando compramos um, maioria dos modelos até instalam logo estes serviços. Para além das mensagens, no futuro, ainda vai ser possível fazer muito mais coisas. Comprar bilhete, sem sair deste serviço e muito mais. No entanto, já em 2019 a empresa alemã SRLabs tinha descoberto um problemma.

Esta empresa afirma que o processo de preparar os dispositivos Android para o cliente de mensagens RCS deixa a plataforma aberta a criminosos e tồn tại muito pouca proteção para os Operatingizadores.

Os atacantes podem apoderar-se favouritee das contas dos usedizadores eo cliente de mensagens mais useizado que é o do próprio Android não faz uma validação cần phải có.

Como resultado disso, os criminosos podem usar forjar nomes de domínio, Certificados ea Ididade de useizadores.

A SRLabs descobriu na altura que através destas mensagens de chat, os atacantes podem seguir os Operatingizadores e Verificarem se eles estão trực tuyến. Pior, até se podem fazer passar por outras pessoas. Hãy tưởng tượng o que é alguém assir o número de um amigo seu, ou quen, e te te “sacar” algumas Informações confidenciais?

Mas há ainda uma questão muito mais mộ!

É que alguém pode deitar a codeo às mensagens que Collectbe por parte de Instituições bancárias com códigos de autorização e outros. Se os criminosos já tiverem acesso às suas credenciais de acesso ao banco através de Qualquer outra forma de ataque então poderão fazer tudo com a sua conta. Inclusivamente fazer com que fique một số không.

Trên thực tế, tôi cần thiết phải có sự bổ sung của các nhà cung cấp dịch vụ ăn uống. Uma forma, como apontada pela empresa de segurança, que detetou este problemma será fazer com que a aplicação de mensagens só se ligue a domínios de confiança ea Certificados validados.

Apesar de todas as polémicas o WhatsApp é a Alternativa mais segura

O WhatsApp garante convertas encriptadas ponto-a-ponto e isso assegura que ninguém as lê. Em oposição, o Facebook já admitiu que chegou a monitorizar o Conteúdo dasversas via Messenger.

Entretanto é verdade que a Google já lançou uma versão beta de encriptação ponto-a-ponto para as mensagens enviadas através làm sistema operativo Android. No entanto, o serviço é muito limitado. Apenas é possível numa seeka entre duas pessoas. Ou seja, nada de grupos e ambos os tham gia têm de ter a versão beta instalada.

Không có Android já não há desculpa para như các seguras não bộ. Assim, enquanto que no iOS estamos presos às iMessages, no Android podemos trocar o cliente por defito. Por exelo, pode Operatingizar o Signal em vez das mensagens Android, tanto para SMS como para as mensagens enviadas por esta plataforma.

Mục lục