Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: ATENÇÃO veja se o seu smartphone tem estes sintomas!

As ameaças para Android têm uma grande característica. Na maioria dos casos conseguem passar despercebidas. O pior de tudo é que normalmente as aplicações que nos allowem livrar de problemas são as que criam mais. Assim é Preiso estarmos muito atento, đặc biệt là một comportamentos estranhos que kangam phẫu thuật không có điện thoại thông minh. Uma ameaça escondida pode roubar todas as nossas Informações e até dinheiro! Por exelo, há ứng dụng que allowem bloquear publicidade e que na realidade até mostram mais. Esta é apenas uma das questões. Vamos explicar-lhe tudo o que estas ameaças fazem e mais importante do que isso, como pode descobrir se o seu smartphone Android está em perigo!

Android: ATENÇÃO veja se o seu smartphone tem estes sintomas!

Như ameaças estão trình bày em milhares de smartphones eo problemma é que as pessoas nem se apercebem que elas lá estão. Không có entanto, vão surgindo pequenos sinais. Isto enquanto os seus dados são bổ sung roubados! Por exelo, a empresa Malwarebytes descobriu mais de 200 triệu instâncias de malware nos smartphones das vítimas! Isto só em Maio. Em Junho a história repeattiu-se.

As duas formas de ataque que colocam o smartphone Android em perigo!

Tồn tại essencialmente duas formas de ataque que as ameaças effizam.

Na primeira tensam levar as pessoas a dámm-lhes permissões para acederem a Conteúdos sensíveis. Ứng dụng Instala uma e esta pede este mundo eo outro. Một maioria das pessoas não dây một isso e diz que sim.

Na segunda exploreram-se là lỗ hổng bảo mật smartphones. Através delas é possível ter acesso a Informações sensíveis e ainda a privilégios de Administrationração. Ou seja, neste caso já não é needário que as pessoas aprovem o que quer que seja. Entram e pronto.

Os sinais de alerta

É needário que as pessoas estejam muito atentas a estes sinais. Isto pode fazer a diferença entre um roubo de dados e de dinheiro enorme e uma enorme paz de espírito. É a isto que tem de estar atento.

Publicidade a aparecer constemente, seja Qual for a aplicação que está a usar

De facto, este é um enorme sinal de alerta. A publicidade tăng e ocupa normalmente o ecrã inteiro ou một ứng dụng chất lượng kém em. Quer esteja không Facebook, không Instagram, na app do banco ou a navegar na Internet.

Instala uma aplicação eo biểu tượng desaparece imediatamente

Estas aplicações têm algo diferente das outras e por isso muitas pessoas penam que nem sequer as instalaram. É que quando estão a ser instaladas, tăng um aviso a dizer que ocorreu um problemma na instalação. Depois o biểu tượng desaparece. Assim a pessoa pensa que ela não está không có điện thoại thông minh, mas na realidade está. Algumas destas ameaças não roubam dados do useizador. No entanto, dão cabo da useização làm điện thoại thông minh. Somos bomardeados com publicidade que depois nos redireciona para portais Susitos e esses sim, até podem lều apoderar-se dos nossos dados.

A bateria está a gastar-se muito depressa!

Este é um dos grandes sinais de que algo não está bem. Se até aqui tudo funcionava sem problemas ea bateria durava muito e denancee deixou de funcionar é sinal que alguma coisa mudou. Aplicações a Correrem de forma secreta no smartphone ocupam recursos. Como tal, estes recursos fazem com que a bateria se gaste mais depressa. Em alguns casos muito mais depressa.

Ứng dụng Encontra que não tái kết nối không có điện thoại thông minh

Com tantas apps que se vai instalando é normal que surja algo no smartphone que não rechecemos de tempos a tempos. Mas uma coisa é uma aplicação aqui e ali. Outra questão é quando estão semper một ứng dụng phẫu thuật novas e sobretudo estranhas. Se costuma ver apps desconhecidas no seu smartphone, não seja meigo e apague já.

Tem ficheiros bloqueados

O ransomware bloqueia ficheiros nos smartphones Android. No caso de estar infetado é provável que possa lều aceder a algo e não consiga. No entanto, mais tarde ou mais cedo vai saber. Isto porque será pedido um từ chức.

O que pode acontecer num smartphone Android infetado e que o coloca em perigo

Para além de mostrar publicidade de forma hằnge, o phần mềm độc hại pode aceder a Informações privadas. O que estas ameaças mais procuram e roubam são as suas credenciais de acesso ao banco, Informação do dispositivo, número de telefone, lista de contactos.

Escusado será dizer que isto pode ser usingizado para vários vây.

Desde acederem ao banco em seu nome, ao nhà cung cấp as suas Informações num xót thương paralelo. Aliás muitas vezes Collectbemos chamadas do estrangeiro a quererem impingir.nos coisas exatamente por causa disso.

Agora vamos ajudá-lo a ver-se livre destes problemas, de acordo com aquilo que o está a afetar.

Bloquear chamadas estranhas

Entre as pagas, gratuitas, confiáveis ​​e menos confiáveis, descobri uma que pode não ter a interface mais bonita do mundo. Mas é realmente boa e sobretudo funciona para não người tìm kiếm một con chamadas thu!

Một ứng dụng chama-se Devo Atender e está disponível gratuitamente na Google Play Store không có meio de tantas outras. No meu ver destaca-se sobretudo pelas suas funcionalidades e smootidade de useização.

Depois de descarregarmos e instalarmos teremos de fazer algumas coisas no processo de configuração, mas o programma dá uma ajuda. Assim, é needário, por exelo, ứng dụng Defrmos esta como aquela que trata da tensão das chamadas. Isto é essencial para que elas possam ser filtradas.

Da mesma forma tem também de ter acesso àstifyações e afins. Mas como referi, o programma ajuda-nos a chegar às opções certas que se encontram nas Defções.

Depois de termos tudo configurado podemos começar desde logo một tiện ích một aplicação. Ela Verifica todas as chamadas que entram e até as que são feitas. Semper que Collectbemos um telefonema ele avisa se é um número de confiança, neutro (em que não ainda não há classificação), ou spam. Até dentro do SPAM há várias phân loại.

Tudo gira à volta de uma comunidade, é quase do estilo do Waze.

E são as pessoas que se ajudam umas às outras a Idificar o que está errado. Se Thubermos um telefonema de spam que ainda não foi Idificado podemos avaliar e indicar do que se trata. Classificamos como Positivo, Neutro e Negativo. Depois tráng miệng indicação dizemos se é Operador de Telemarketing, Call Center, ou outras. Posteriormente esta avaliação é submetida một um servidor trung tâm que vai analisar e reproduzir bởi todos os smartphones que estão một ứng dụng hữu ích.

Acabar com as ameaças que deixam o seu smartphone Android em perigo

A coisa mais importante é certificatear-se que tem o sistema operativo atualizado bem como todas as aplicações que estão instaladas. Para Verificar a beingência de atualizações không có điện thoại thông minh recorrer ao menu định nghĩa e depois một sobre o telefone. Aí tem a ridibilidade de verifyficar a beingência de atualizações e atualizar. Já as apps atualiza Treatye através da Google Play Store.

Entretanto se tem isto tudo atualizado e ainda tem comportamento estranhos no smartphone é boa ideia instalar uma aplicação antivírus. Assim thử nghiệm o Malwarebytes, Norton, Lookout ou Bitdefender.

Entretanto deste modo vai enviar que o seu smartphone Android fique em perigo.