Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: esta é a verdade sobre a bateria do seu smartphone!

A bateria é semper uma das grandes preocupações para quem tem um smartphone. É que se ela começa a funcionar mal, já não podermos tirar grande partido do nosso Equipamento, quer seja um iPhone ou Android. Talvez seja por a bateria ser algo tão importante que tem levado ao aparecimento de muitos mitos e ideias erradas. Ter o điện thoại thông minh semper ligado ao carregador faz mal? Hỡi carregamento rápido faz com có ​​cần một bateria dure menos? Estas são algumas das questões que normalmente ouvimos as pessoas colocarem. Nas próximas linhas vamos desmistificar algumas questões relacionadas com a useização da bateria no seu smartphone Android.

Android: esta é a verdade sobre a bateria do seu smartphone!

Carregamento rápido

Um carregador dos mais normais debita cerca de 5 ou 10 watt. Um rápido pode aumentar esta saída em cerca de dez vezes. Ora a menos que beinga algum problemma técnico no smartphone, useizar um carregador rápido não vai trò tiên tri a bateria do seu smartphone ea explicação é relativamente simples.

Như baterias de carregamento rápido funcionam em duas fases. Na primeira aplica-se uma grande energygia quando o smartphone não tem praticamente bateria. Assim conseguimos recuperar quickamente autonomia com 10, 15 ou 30 minutos de carga. Isto acontece porque na primeira fase de carregamento os smartphones conseguem hấp thụ uma grande quantidade de carga sem efeitos negativos na saúde do điện thoại thông minh. Por miễn phí, không có caso do Galaxy S20 é possível ir dos zero aos 70% em cerca de meia hora.

Depois desta primeira fase de carregamento parece que é muito mais difícil carregar os 20 ou 30% que faltam do que os 70 ou 80% que carregaram quickamente.

Ora é nesta segunda fase que é Preiso mesmo cuidado. Assim os Fabricantes lidam com cuidado com a velocidade de carregamento para que não ocorra Qualquer problemma na bateria. Esta questão da bateria é válida tanto no caso de um smartphone Android como num iPhone. A tecnologia é a mesma.

Li uma comparaçãoprisssante bởi trang web iFixit que compara a bateria a uma esponja e isto é sem dúvida a melhor explicação que se pode dar. Quando colocamos água numa esponja seca, ela hấp thụ muito quickamente a água. Hãy tưởng tượng rằng bạn là một thủ phạm chính. Depois se Continarmos a colocar água chega a uma altura em que ela já vai receptver a água muito mais lentamente até o deixar de fazer. É exatamente đồng hóa que funciona a bateria.

Se as baterias não agissem desta forma então iríamos ficar com sérios problemas. É por esse motivo que apesar da má fama os problemas são raros. Isto desde que esteja tudo một funcionar bem no nội thất. Na segunda fase é Preiso dar-se tempo à bateria para hấp thụ a carga e evitar problemas.

O famoso problemma com o Galaxy Note 7 deveu-se a problemas na carga rápida? Na realidade, não. Estava mesmo relacionado com o design da bateria.

E se o smartphone Android estiver semper ligado a carregar a bateria?

Uma coisa é certa. Não é Possível carregar demais um điện thoại thông minh. Não é por esse motivo que o equipamento vai ultrapassar os 100%. O sistema demodão do smartphone desliga o carregamento quando é atingida a dungidade máxima.

Mas atenção. Não é boa ideia ter semper o smartphone nos 100%. Aliás se muito veículos elétricos cortam o carregamento aos 80% deve haver uma razão para isto. Aliás a Samsung vai aplicar este conceito aos novos smartphones dobráveis. É algo opcional mas ainda assim importante para garantir a saúde da bateria.

E se a bateria chegar ao zero?

Antigamente era aconselhável fazer-se isto, pelo menos, uma vez ou outra. Era quase um modo de recalibrar a bateria. Agora não.

De facto, descarregar as baterias na totalidade pode levar a reactçõesmicas que vão ter Impacto na bateria do smartphone. Eventualmente algumas pessoas não saberão mas quando ficam sem bateria no smartphone na realidade ficam com um bocadinho de nada armazenado. Isto para não nhân quả vấn đề.

A recomendação é que se carregue o điện thoại thông minh quando se chega à casa dos 30%.

Như temperaturas ảnh hưởng đến não bạn là một quán rượu?

Aqui a resosta é um claro sim. A temperatura tem um efeito muito negativo na duração da bateria. É por esse motivo que devemos evitar que o smartphone esteja ao sol durante muitas horas. Por exelo, há pessoas que costumam deixar o equipamento no tablier do carro. Isto é uma bà asneira. Não só estão a danificar a bateria como o Equipamento pode mesmo Explodir em casos Extremos.

E atenção que não são cần thiết phải giải quyết vấn đề nhân quả cực độ. Trên thực tế, 30 graus já são são.

Os cabos e os carregadores podem danificar a bateria?

Uma vez referi na Rò rỉ um estudo que fala desta questão e na realidade apontava o Deo aos cabos. No entanto, a menos que sejam aqueles carregadores e cabos contrafeitos não há chất lượng có vấn đề. Ou seja, se eu Pracizar o cabo eo carregador de um Samsung para carregar um Huawei não há phẩm chất. Eventualmente teremos é velocidades de carregamento mais baixas.

Entretanto muitos Fabricantes useizam sistemas proprietários de carregamento e como tal é semper aconselhável Apoarmos no carregador que vem com o smartphone para não termos problemas.

Mục lục