Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: há uma nova aplicação grátis para impedir que o sigam!

Atualmente acabamos por estar muito expostos em termos de segurança. Isto porque andamos semper com os nossos smartphones para todo o lado e dentro deles estão várias aplicações que nos podem espiar. Se tem um smartphone Android e partilha destas preocupações há uma nova aplicação que pode impedir que o sigam. É sem dúvida uma excelente ferramenta e pertence à conhecida empresa DuckDuckGo que disponibiliza um motor de busca concorrente do Chrome e mais focado na privacidade.

Android: há uma nova aplicação grátis para impedir que o sigam!

Một bảo vệ theo dõi ứng dụng ferramenta chama-se e tem como chính objetivo bloquear o fornecimento dos nossos dados a terceiros. Curiosamente está implementada dentro do browser DuckDuckGo mas funciona para todo o sistema operativo. Numa publicação no blog, a empresa revela que esta ferramenta Idifica as apps que podem đại diện um risco para a nossa privacidade e atua em contidade.

Assim que esta função está ativada, sửa em segundo plano à medida que utliza o điện thoại thông minh. Mais do que isso e como revela a própria empresa esta ferramenta está semper a ser atualizada e como tal vai obtendo semper suporte para mais e mais aplicações. Entretanto é Possível vermos em tempo real o que a ferramenta bloqueou e também para onde foram os dados.

Apesar da App Tracking Protection não ser uma VPN o dispositivo comporta-se como uma. Isto porque na prática cria uma VPN local para as coisas passarem por lá. A diferença é que nunca passa os nossos dados por um servidor externo como reference o site The Verge.

Mas quantas aplicações nos seguem?

Um estudo desenvolvido pela DuckDuckGo revela que mais de 96% das aplicações Android mais phổ biến nos seguem. Entretanto 87% ứng dụng destas enviam dados para a Google enquanto 68% os partilham com o Facebook.

Neste momento a ferramenta está em versão beta, mas podemos juntar-nos a uma lista de espera privada.

Para isso só temos de descarregar o browser através da Play Store e na app ir às Defções para se registerar na ferramenta.