Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: muita atenção antes de atualizar o seu smartphone!

Este é um alerta importante. Algo que pode parecer inofensivo como um update de segurança pode arsar por completo o seu smartphone. A empresa de segurança Cert NZ revelou que uma ameaça conhecida por FluBot está a espalhar-se pelos dispositivos Android através de uma mensagem de texto e faz-se passar por um update de segurança que um foi enviado por operador. Este sistema não é novo mas o mote é. Por isso se tem um smartphone Android muito cuidado antes de atualizar o seu smartphone. É que eventualmente não é o que está a penar.

Android: muita atenção antes de atualizar o seu smartphone!

Até aqui o FluBot já andava một đường truyền Internet. Một questão é que primeiro useizava mais a questão de alguma encomenda que não pode ser entregue. Depois as pessoas começaram a Collectber uma SMS perigosa que se fazia passar por um Correio de voz perdido. Thành ngữ Agora é um update de segurança que está traduzido em vários, inclusivamente português, para levar as pessoas a instalarem-no.

Curiosamente o cập nhật avisa para algo que ele próprio quer fazer. Infectar o điện thoại thông minh com o Flubot! Primeiro Thubemos uma SMS com o aviso e se skinos um clique vamos para o ecrã que vemos acima. Atenção que seguirmos o link não teremos problemas. De facto, não ficamos com trên điện thoại thông minh infetado só por Reinbermos a mensagem.

Entretanto para levar as pessoas a ficarem infetadas a mensagem até diz que se aparecer uma janela a impedir a instalação temos de ir a Defções e ativar a instalação de apps desconhecidas. NUNCA FAÇAM ISTO!

Esta ameaça que pede que atualize o seu smartphone Android é realmente perigosa!

Assim que a instalamos estamos a dar todos os nossos dados aos criminosos. Mas faz mais do que que nos roubar o dados. É que o nosso número Distributionui mais mensagens SMS maliciosas que vão enganar outras pessoas.

A empresa de segurança Suíça PRODAFT analisou uma ameaça semelhante e diz que é muito perigosa uma vez que até consegue sobrepor giao diện às ứng dụng Normais e assim roubar os dados que Introductionuzimos. O mesmo é relatado pela empresa Proofpoint. Pensamos que os estamos a colocar na app do banco, por exelo, mas na realidade estamos a enviá-los para outras pessoas.

Loại bỏ Como?

Apesar deste malware não ser fácil de remove, sobretudo porque tem acesso às funções de acessibilidade, eis que há boas notícias. Um conhecido elemento do XDA desenvolveu uma app grátis que giải quyết vấn đề este. Esta ứng dụng está disponível aqui.

Assim para poder funcionar ela é instalada pauseriamente como o launcher por defeito. Isto para que possa ter acesso một xác định funções. Depois loại bỏ o virus e volta a colocar-se como uma aplicação bình thường.

Entretanto também pode useizar esta app para ver se a enterção está presente no seu smartphone. Leve muito a sério este alerta Android a envolver dưới dạng thông báo thư thoại.

Esta ameaça está a dar origem a muitos problemas!

De facto, algumas pessoas não bộ não hàng chờ đợi một mensagem não bộ não. Ou seja, não fizeram nada propositado. Como tal, enviam mensagens de resposta ameaçadoras e que poderão dar origem a muitos problemas. Até porque quem trong vai Thuber vai Thuber uma mensagem do nada e nem se vai aperceber que antes enviou alguma coisa.

Mục lục