Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: o seu Samsung Galaxy vai ficar com o dobro da memória!

Nhân đôi một memória do điện thoại thông minh é algo que todos queremos. Isto porque quanto mais memória ele tiver, melhor funciona! A Samsung está atenta a isto e como tal muitos smartphones Galaxy, inclusivamente os de gama média, vão ter direito a uma Dupação de memória. Aliás, isto já começou a acontecer em Setembro com o Galaxy A52s 5G. Agora seguem-se mais modelos. Mas como é Possível que um smartphone Samsung Galaxy fique com o dobro da memória?

Android: o seu Samsung Galaxy vai ficar com o dobro da memória!

Tudo começa com uma função chamada RAM Plus. Na prática ela tem a Capidade de dar ao smartphone mais 4GB de memória. Mas como é que isto é ridível? Na realidade o modo de funcionamento baseia-se num princípio antigo muito useizado nos PCs. A tal memória ảo. Assim convertera-se parte da dungidade de armazenamento em memória RAM. Vai buscar, por exelo, 4GB ao espaço que o smartphone useiza para Guardar fotos, músicas e outros Conteúdos e passa a ser useizada para a memória.

Graças a isto vamos poder ter mais aplicações a Correr em segundo plano e como tal elas vão abrir muito mais quickamente.

No entanto e apesar da memória virtual ajudar em muitas coisas, não substitui totalmente a memória RAM física do dispositivo. Isto porque é mais lenta.

Seja como for vamos notar muito mais velocidade no carregamento de aplicações, mas isto porque estão semper a Correr em segundo plano. Pelo menos parte.

Entretanto não é possível mexer nesta função. Ou seja, não podemos chỉ là một sự chấp nhận của memória que temos. Para além disso também não pode ser ligada ou desligada.

Esta função já está a chegar a mais smartphones de gama média ea lista vai aumentar muito em breve. Assim e quando menos esperar vai ficar com esta novidade, ou se calhar até já a tem.

Se quer Verificar tem de ir a Defções> bateria e dispositivo> memória. Se vir a Designação RAM Plus em Qualquer parte do ecrã então é porque já tem.

Mas não é só a Samsung que está a fazer isto

Esta Ideia não é nada descabida e com tal a Xiaomi está a fazer exatamente o mesmo no MIUI 13. Esta expansão virtual vai dar jeito quando o smartphone tiver pouca memória RAM. Claro que isto não é a coisa mais importante do mundo para os Equipamentos que têm muita memória. No entanto, aqueles que não têm vão lợi hại muito com isto.

Mas que Equipamentos terão acesso a este aumento da memória RAM no MIUI 13?

Segundo algumas fontes apenas os dispositivos com chipset Snapdragon 888, 870 e 865 têm chỉ thị a esta função. Mas a questão é que os equipamentos que integrationm estes processadores são de topo. Assim têm muita memória e não Preisam de Qualquer expansão. Isto prova que esta função vai chegar em breve a muitos smartphones da Xiaomi para além dos que referi acima e isto é uma grande notícia.

Mục lục