Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: veja agora mesmo se está afetado bởi esta falha!

Recentemente foi encontrada uma falha de segurança que impedia os smartphones Android de ligarem para os serviços de khẩn cấp. Agora e graças ao useizador linuxct pode verifyficar agora mesmo se está afetado por esta falha no Android relacionada com o Microsoft Teams. É que deste modo não terá nenhuma surpresa desagradável. É que o problemma nem é só o Các đội. Algum useizador mal intencionado pode explorerar esta falha para impedir que as pessoas liguem para os serviços de Emergencyência.

Android: veja agora mesmo se está afetado bởi esta falha!

Một ứng dụng PhoneAccount Abuse Detector ajuda một ứng dụng nhận dạng que podem trùng lặp liên tục e levam một vấn đề este. Funciona de uma forma muito simples. Se descobrir alguma pode desativar ou Remor de imediato para não ter quaisquer problemas. Một mã nguồn mở aplicação é e não tem chất lượng sữa trứng.

Como é possível ver-se na imagem acima, a aplicação revela quantas aplicações no dispositivo podem estar một vấn đề nhân quả.

Entretanto se não tivermos nenhuma a dar problemas também ficamos logo a saber.

Como foi descoberta esta falha?

Không có dia 9 de Dezembro falou-se muito de um bug no Microsoft Teams que causava problemas nas chamadas para os serviços de Emergencyência no sistema operativo Android. Sendo uma situação que se pode configurar como Beiante Tomb, a Microsoft foi rápida a agir e como tal já está a disponibilizar a Correção para esta situação. Ou seja, do lado da gigante de Redmond o problemma já está Resolutionvido, mas ainda haverá também outra por parte da Google que deverá chegar dentro de semanas.

Assim esta situação verifyficou-se nos Estados Unidos e neste caso em Specificto num Pixel 3. Um Pracizador teve de ligar com urência para o 911 e percebeu que não o conseguia fazer. Seja como for a Google está a par desta questão e diz que uma Correção está a caminho.

Uma descoberta na pior altura possível

Entretanto quem descobriu esta falha, fê-lo na pior altura possível. O Avô estava a ter um ataque cardíaco e como tal o neto teto tengou chamar quickamente os serviços de Emergencyência. Ora foi aí que percebeu que não o conseguia fazer. Tocou uma vez e depois disso o smartphone ficou numa espécie de estado de bloqueio. Era Possível aceder às apps mas estava uma chamada encravada em segundo plano.

Pouco depois a Google xác nhận bạn có một tồn tại không có tên đích danh falha e conseguiu reproduzi-la em algumasosystemnstâncias. Aparentemente tudo se deve a uma interação entre o Team eo sistema operativo Android mas apenas em xác định. Ou seja, afeta quem instalou a app da Microsoft mas não giới thiệu về cha.

A versão 1416 /1.0.0.2021194504 do Các đội já contém uma Correção para este problemma. No entanto e como referi ainda será needária uma alteração bởi parte da Google mas que só deve chegar com os update de Janeiro para o sistema operativo Android. Seja como cho já é muito pouco provável que este problemma volte a aparecer.