Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apesar da crise, foram enviados 55% mais PCs para o merado

Como deve saber, o mundo da produção de sellondutores está completamente virada do avesso, com a procura por chip 30% acima daquilo que a indústria é realmente capaz de oferecer. Uma situação que se deverá manter até 2022 ou 2023, segundo os especialistas e analistas de merado.

Estamos a falar de stock mais reduzidos de processadores, oreas gráficas (que estão a preços simplesmente ridículos). E até de memória RAM, que entretanto, após anos de descida de preços, está agora a aumentar em 2021.

Contudo, se acha que esta crise meteu um travão no crescimento do mundo dos PCs, estã muito enganado!



Crise? Mercado de PCs está em crescimento!

Portanto, foram enviadas perto de 84 milhões de máquinas para o bleado. O que claro está, có ý nghĩa là 55% relativamente ao mesmo período do ano passado. Contudo, é também uma baixa comparativamente ao último trimestre do ano passado (-8%), em que a procura Explodiu devido ao Natal.

No meio de todos estes resultados, temos a Apple, conseguindo um crescimento vượt trội một 100% ano após ano. Além disto, todos os cư dân làm hàng đầu 5 do mundo dos PCs tiveram um bom número de crescimento. O que claro está, pode có ý nghĩa que as grandes empresas usaram o seu poder e recursos económicos para garantir componentes, enquanto as empresas mais pequenas tiveram de reduzir ou até mesmo fechar linhas de produção.

Ainda assim, apesar de todo o poder e dinheiro, parece que até a Apple vai começar a ter dificuldades na aquisição de chip no segundo trimestre de 2021. Mas apenas para a produção de MacBooks e iPads, visto que o iPhone 13 parece estar garantido com um lançamento já agendado para Setembro.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.