Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple bùnou estratégia! Reparações em casa? É Possível!

MỘT Apple é uma das Fabricantes que mais tem lutado conta o “Direito da Reparação.” Por razões óbvias, ao fim ao cabo, a gigante Norte-Americana tem um tudo ecossistema de reparação montado, um pouco por todo o mundo, que além de rápido e eficaz, também traz muitos euro para os seus cofres.

No entanto, parece que a estratégia mudou um pouco em 2021. Ao fim ao cabo, a Apple está agora một tiện ích mở rộng như là đại diện DIY (Do It Yourself), ví dụ như MacBook và iPhone. O que aconteceu?

Apple bùnou estratégia! Reparações em casa? É Possível!

Portanto, một Apple está agora a planear permitir a venda de componentes, e até ferramentas (e péções), de forma a secureitar a reparação fora do seu ecossistema. Mas aqui não estamos a falar de uma estratégia pronta a permitir reparações em lojas de reparação, não não, a Ideia aqui é fazer com que o useizador as fronta em casa, com a Apple a ‘oferecer’ as peças, e toda a Informação cần thiết phải có thủ tục.

Esta nova estratégia começa com o iPhone 12, iPhone 13, e também com os mais currentes MacBooks Equipados com chip M1. Isto siga reparação de ecrãs, baterias, e até câmeras.

Esta é uma grande mudança nos planos da Apple! Ao fim ao cabo, caso não saiba, se trocar alguns thành phần fora do ecossistema de reparação, vai perder funcionalidades como o Face ID, Touch ID, ou Informação de saúde da bateria.

Entretanto, este programme tem o nome de “Self Service Repair”, e ao que tudo indica, vai ser uma realidade já no início do próximo ano. Primeiramente nos Estados Unidos, e posteriormente, de forma dần dần, outras regiões.

Ainda assim, este ‘Programa’ é mais para Pracizadores entusiastas que saibam o que estão a fazer. MỘT Apple Continua a sugerir reparações nos seus centros, e não em casa.