Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple M1: o processador que vai arrumar com os PCs!

No evento de hoje a Apple apresentou ao mundo digas novidades que são realmente surpreendentes. Không coração de quase tudo está um processador muito poderoso, o Apple M1, que Apoa na tecnologia ARM. Isto agenta uma viragem tão grande como aquela que se deu quando este Fabricante decidiu Apoar na arquitetura da Intel. No entanto, com uma grande diferença. É que este processador é desenvolvido internamente pela Apple. Isto siga que as coisas estarão mais otimizadas do que nunca. Assim de repe lembro-me de duas vantagens. Mais desempenho e mais autonomia.

Apple M1: o processador que vai arrumar com os PCs!

O M1 é um processador de oito núcleos que é desenvolvido com tecnologia de 5 nanómetros. Destaca-se também bởi uma arquitetura de memória unificada. Các thành phần của Isto Ý nghĩa là muito mais desempenho comparativamente aos computadores que têm tudo em splitdo, ou seja, processador, gráfica, RAM e outros.

Os quatro núcleos de alta e hụtência têm uma ampla arquitetura de executeução, com 128 KB de cache de toolsção, 64 KB de cache de dados e uma cache L2 partilhada de 4 MB. Já os núcleos de alto desempenho têm uma arquitetura de executeução ultralarga, com 192 KB de cache de toolsção, 128 KB de cache de dados e cache L2 de 12MB partilhada.

Không có caso das dung lượng gáficas, o M1 inclui uma GPU de até oito núcleos e é o “processador gráfico mais avançado” que a Apple criou. Assim a marca afirma que pode fornecer um desempenho máximo com um terço do tiêu hao năng lượng, comparativamente aos PC.

A GPU tem 128 unidades de executeução, que podem trabalhar com até 24.576 luồng simultâneos, permitindo uma performance de até 2,6 teraflops bởi segundo.

Destaca-se igualmente o Thần kinh vận động de 16 núcleos. Ou seja, através do machine learning este processador fica ainda melhor!

Outras características dão também conta da integrationção de um sistema de segurança de última geração, controlador Thunderbolt e USB4 integrationdo e um processador de sinal de imagem avançado.

Claro que graças aos 5nm ea uma enorme otimização temos uma excelente emissência energygética. Tudo ao mesmo tempo que garante 3x mais desempenho por watt.

Entretanto há outra grande novidade, mas que até já se Susitava, ao olharmos para a arquitetura em que este processador se baseia. É que o Mac vai permitir Correr aplicações para iPhone e iPad pela primeira vez.