Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple M1 Pro e M1 Max: os novos corações dos Macs!

Một gigante da maçã revelou hoje um novo chipset siêu poderoso. Biến thể Chega nas M1 Pro e M1 Max, e segundo a Apple estes chip foram criados para a próxima geração do MacBook Pro. A Ideia é que sejam, de facto, os processadores mais poderosos de semper.

Apple M1 Pro e M1 Max: os novos corações dos Macs!

O Apple M1 Pro é um chip de 5nm que conta com um total de até 10 núcleos. Món tráng miệng oito são de alto desempenho, enquanto os outros dois são de alta emissência. Entretanto a gráfica integrationda no M1 Pro também conta com até 16 núcleos. Esta é uma melhoria notável sobre o M1 original que tinha 8 núcleos gráficos không có tổng số. Pode dizer-se que o M1 Pro promete até 70% melhor desempenho ao nível do processador eo dobro do desempenho gráfico em comparação com o M1.

Tal como không có chip M1 nguyên bản, một tích hợp memória Continua. Mas o novo chip suporta mais RAM. Entretanto temos configurações até 32GB com um tổng de 200GB / Bigo de banda. Tích hợp Outro pormenor é que o novo M1 Pro 33,7 mil milhões de transístores, mais dobro do valor do M1.

Por outro lado, o chip M1 Max é mais potente. Baseia-se essencialmente no M1 Pro para oferecer mais desempenho para máquinas topo de gama. O M1 Max é o maior chip que a Apple já desenvolveu e conta com 57 mil milhões de transístores. Olhando para os números é 70 bởi cento mais rápido do que M1 Pro e 3,5 vezes mais do que M1. Utiliza o mesmo CPU de 10 núcleos que o M1 Pro, mas adiciona uma gráfica com 32 núcleos em vez de 16. Apesar de todo este poder consome menos 100watts de potência.

Suporte para o codec ProRes

Tanto o M1 Pro como o M1 Max apresentam uma aceleração cung cấp thông tin về codec de vídeo profissional ProRes. Ou seja tudo é mais rápido no processamento vídeo.

Vamos então para as especificações de forma mais resumida:

Apple M1 Pro

Largura de banda de memória de 200GB / s
Até 32GB de memória unificada
ProRes
2x mais transístores do que M1
70% mais rápido que o M1
CPU até 10 núcleos
Gráfica de até 16 núcleos
Thần kinh vận động
Thunderbolt 4
Suporte para até 2 ecrãs externos

Apple M1 Max

Largura de banda de memória de 400GB / s
Placa gráfica de 32 núcleos
57 triệu milhões de transístores
Até 64GB de memória unificada
Até 70% menos obso de energygia
ProRes
Thần kinh vận động
Thunderbolt 4
Suporte para até quatro ecrãs externos

Mục lục