Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Atenção Android: mais de 500 triệu smartphones Thông tin Huawei!

Uma vez que a Huawei já não tem acesso, pelo menos nos novos Equipamentos, à loja of Justice da Google, Cửa hàng Play, Praciza a sua loja própria, Thư viện ứng dụng, para disponibilizar aplicações para os Operatingizadores. Até aqui tudo bem. Một questão é que como aconteceu já algumas vezes com một Cửa hàng Play, também esta deixou entrar algumas ameaças que acabaram por infetar os Operatingizadores. Na prática, mais de 500 mil pessoas descarregarem aplicações infetadas com o Joker da App Gallery que os subscreve a serviços premium. Ou seja, enormes contas no final do mês! Mas vamos olhar para esta ameaça Android que deixou muitos smartphones Thông tin Huawei.

Atenção Android: mais de 500 triệu smartphones Thông tin Huawei!

Esta Informação chega do Fabricante de antivírus Bác sĩ Web que revela que as aplicações infetadas Continavam a disponibilizar as funcionalidades que anunciavam mas descarregavam componentes que faziam com que os Operatingizadores começassem a pagar serviços premium sem se aperceberem.

Mas como é que isto é possível?

Bem, na realidade é simples. Quando vamos subscrever um serviço de valor accentado temos semper de Confirmar a adesão por SMS. Normalmente temos de responseer com um SIM ou algo parecido. Neste caso a aplicação maliciosa consegue aceder àstifyações para não nos apercebermos da chegada tráng miệng mensagem. Mas faz mais do que isso. Responde à mensagem para ativar o serviço de subscrição. Assim ficamos desde logo a pagar, floatra a grande machadada na conta chegue só na próxima semana.

Os especialistas em segurança que analisaram esta ameaça dizem que só é possível subscrever até um máximo de cinco serviços. É uma limitação desta aplicação perigosa. No entanto, por si só, já agenta um grande rombo na carteira. Ora se cada serviço sữa trứng 5 ou 10 Euro bởi semana, podemos estar a falar de 25 ou 50 Euro.

Na lista de aplicações perigosas estão teclados Virtuais, uma app de lens, um launcher, uma aplicação de mensagens, programas para colorir e um jogo como tham khảo trên trang web Bleeping Computer.

De acordo com a empresa de segurança Bác sĩ Web, as dez aplicações perigosas foram descarregadas bởi mais de 538 mil useizadores da Huawei.

Entretanto a Huawei já foi Informada deste Problemma com os smartphones Android infetados e já retirou as aplicações da AppGallery. Isto siga que já ninguém as pode descarregar. No entanto para quem já o fez ou nãoo tem a certeza coppy Verificar se tem ou não alguma app com este nome.

Bàn phím siêu cấp, Màu sắc vui vẻ, Màu sắc vui nhộn, Bàn phím mới năm 2021, Máy ảnh MX – Máy ảnh video ảnh, Máy ảnh BeautyPlus, Màu RollingIcon, Biểu tượng cảm xúc Funney Meme, Chạm vào hạnh phúc e Tất cả trong một Messenger.

Como referi no início os mesmos módulos já estiveram também giới thiệu em aplicações localizadas na Playu Store.

Como é Possível que esta ameaça ultrapasse os mecanismos de proteção das lojas?

A fórmula até é relativamente simples. Primeiro, lançam na Play Store, uma aplicação segura e sem Qualquer problemma. Assim esta ứng dụng é instalada bởi centenas de Pracizadores. Quando a base de instalação é suficiencyemente grande, é lançada uma segunda versão. Aí o malware já passa a estar incluído. A partir desse momento, quem achava que tinha uma app muito simpática e útil no smartphone, passa a subscrever serviços premium. Tudo isto sem autorização e à revelia da pessoa que tem a app no ​​telemóvel.

Hỡi Joker não é propriamente novo. Assim, ele já tinha sido Idificado há alguns anos num esquema que envolvia mensagens SMS Premium. No entanto, agora tem-se vindo a espalhar com muita força. Não fosse as medidas de proteção da Google eo Problemma poderia ser muito pior. Até aqui já foram Remodas mais de 1700 aplicações da Play Store, só por causa disto.

Fonte imagem de destaque