Atenção: se instalou esta ứng dụng paraversar está em perigo!

Tồn tại các vây aplicações para os mais variados. Umas para nos entreterem, outras para Treatarem a nossa vida e as que são obrigatórias para comunicarmos. No entanto, na maioria das vezes, é nestas mesmas aplicações que os perigos estão à espreita. Assim há uma ameaça muito perigosa chamada GravityRAT e que está de volta escondida dentro de uma app paraversar. É na prática mais uma app de comunicação encriptada ponto-a-ponto chamada SoSafe Chat e que pelas suas características várias pessoas estão a instalar!

Atenção: se instalou esta ứng dụng paraversar está em perigo!

Começou por alguns países do outro lado do mundo e agora está a espalhar-se para todo o lado. Mas há ra ngoài questão. É que parece apontar sobretudo a forças especiais de segurança e altas patentes.

Em 2020 já signalhamos visto esta ameaça mas estava integrationda numa app chamada Travel Mate Pro. No entanto com một đại dịch như viagens começaram a diminuir. Afinal de contas tivemos o confinamento. Então, os criadores da ameaça tiveram de se focar em algo diferente.

A aplicação SoSafe Chat é promovida como uma das apps de mensagens mais seguras e tal como o WhatsApp diz que tem encriptação ponto-a-ponto. Neste momento trên trang web da ứng dụng tiếp tục một funcionar.

Como é que esta app está a chegar às pessoas?

Os useizadores estão a começar a conhecer este chat através da publicidade que está a ser feita nas tái thiết kế xã hội como giới thiệu trên trang web BleepingComputer. Trên thực tế, o Facebook eo Instagram estão a ser os precisionais veículos de Distributionuição.

Assim que esta aplicação se instala no dispositivo da vítima solta-se o hellno. Assim ele consegue fazer várias ações maliciosas. Espiar o Pracizador, inclusivamente todas as mensagens e fotografias. Para além disso consegue ler as Informações do telefone, ver o registero de chamadas, gravar o som e muito mais.

É verdade que quando instalamos esta aplicação podemos estranhar algumas das permissões pedidas. Một lista é enorme. No entanto isto acontece em muitas apps de convertação.

O que mudou em relação à primeira versão da ameaça?

Muita coisa. Comparativamente à versão de 2020, agora já consegue gravar áudio e consegue seguir a localização da pessoa. Ou seja, isto meana que o GravityRAT está em desenvolvimento e vai acabar por Liberation em muito mais aplicações.