Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Chia: Khai thác com SSD rất phổ biến!

Como deve saber, o khai thác qua SSD e HDDs está a ganhar phổ biến no mundo das criptomoedas, tudo graças à chegada da moeda virtual Chia. Afinal de contas, quando começaram a chegar as primeiras notícias acerca deste algoritmo, o tamanho da red era de apenas 600 petabyte… Mas agora, já vamos không có 10 exabyte! Tem noção làm crescimento? É simplesmente incrível.

Ah… E talvez mais importante que tudo isto, tenso em conta como o mining de Chia funciona, isto Ý nghĩa hàng tivemos muitos SSD NVMe super rápidos một serem hy sinh. O que pode acabar por ser uma má notícia para todos os its, visto que se por ventura esta ‘brincadeira’ se tornar lucrativa, vai ser outro componente que vai aumentar de preço, ou simplesmente desaparecer das prateleiras.



Chia: Khai thác com SSD rất phổ biến!

Portanto, a red que dá vida à moeda Chia já escreveu cerca de 186 Exabytes, com a grande maioria deste número a vir de SSDs NVMe. Mas vamos falar um pouco sobre como tudo funciona, para perceber o que ý nghĩaa este crescimento.

A primeira fase do mining de chia tem o nome de Âm mưu, que na verdade, é como se fosse uma espécie de “vé số”. Posteriormente temos o Nông nghiệp, que é quando esperamos e minamos o nosso plot, à espera que este ganhe um bloco. Dito isto, a parte do Plotting Preisa de algum poder de processamento, memória RAM, e claro, uma drive de armazenamento rápida. O tamanho mais comum de um Âm mưu é de 101 GiB, e para conseguir escrever este âm mưu, são nhu yếu phẩm 2 chủ đề, 3.4 GiB de memória RAM e cerca de 1.6 TiB de armazenamento escrito. Ou seja, um único plot de 101GB (K32) vai queimar 1.6 teras do TBW do seu SSD.

O que muito resumidamente, Nghia la que a moeda Chia ra SSD NVME ao pequeno almoço!

Afinal, um SSD ‘bình thường’ de tiêu thụ hết Samsung 970 Evo Plus de 1TB tem cerca de 600 TBW (Tổng số Terabyte được ghi). O que basicamente sensea que o SSD é capaz de escrever 600 Teras nos seus chip de memória, isto antes de ‘morrer’. O que neste caso específico da moeda Chia, ý nghĩa apenas irá ser capaz de escrever 375 lô antes da drive desistir.

Assim, com 10 Exabytes já escritos, já temos cerca de 105.891.699 lô (K32) na red. Ou seja, một moeda Chia já queimou cerca de 186 Exabytes de TBW. Claro que também tồn tại com ổ cứng HDD, por serem mais baratas. No entanto, segundo os dados da red, parece que a preferência recai mesmo nos muito mais rápidos NVMe.

Entretanto, ainda não é certo que isto realmente se torne numa ‘moda’, ou que se torne mesmo no novo mining por sita gráfica, que tantos danos fez no torne. Mas… Com este crescimento absurdo, talvez seja boa ideia comprar já um SSD, não vá một coisa ficar mais complexada num futuro próximo.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.