Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Com medo dos 825GB trên PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, majormente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de dungidade de armazenamento na sua versão base… É a dificuldade que vai ser instalar uma grande quantidade de jogos! Afinal de contas, temos de ter em conta que estamos a entrar na verdadeira era da Resolutionução 4K. O que claro está, có nghĩa là nhiều aumento massivo no tamanho das texturas e restantes tài sản dos jogos.

Dito isto, há alguns meses, tivemos vários especialistas e Developers a lều descansar os jogadores, porque a PlayStation 5 seria capaz de implementar algumas técnicas bem interessantes para lều diminuir o tamanho dos títulos de nova geração. Contudo, pelo menos nos primeiros lançamentos, a coisa já parece estar a descambar…



Com medo dos 825GB trên PlayStation 5? Ainda bem!

Portanto, teoricamente, o sistema de armazenamento da PS5, e próprios DevKits deveriam ser capazes de otimizar o espaço ocupado por cada jogo, devido à e thiếuência do streaming de dados. No entanto, tudo indica que os jogos da PS5 irão realmente ser grandes… Muito provavelmente grandes demais.

Ao fim ao cabo, apesar da Sony anunciar 825GB para o SSD da PS5, o seu tamanho ‘real’ deverá ficar apenas pelos 768GB, devido à pré-instalação do SO e várias aplicações Sony. Dito isto, Spider-Man Miles Morales Ultimate Edition irá preencher 105GB, ou seja, 14% làm tổng số điểm. Algo preocupante quando Miles Morales nem sequer é um jogo 100% ‘next-gen’, visto que também está a ser desenvolvido para a PS4.

Entretanto, nem tudo é mau, visto que Demon’s Souls remaster é um độc quyền PS5 feito com o SSD super rápido em mente, ocupando cerca de 66GB, ou seja, 8,5% do espaço disponível no SSD ‘custom’ da Sony.

Em suma, a grande questão aqui é se a PS5 irá sequer capaz de conseguir ter 6~8 Jogos instalados de uma só vez. Especialmente quando começarem a chegar os jogos realmente pesados, como GTA V ou CoD Warzone que já ocupa ~ 200GB nas atuais consolas.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.