Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Como melhorar a performance de um PC antigo !? CPU Novo? RAM mais?

Como melhorar a performance de um PC antigo !? CPU Novo? RAM mais? – Ontem à noite Collectbi uma mensagem de um amigo a perguntar o que raio pode fazer pelo seu PC, que infelizmente já não se aguenta à bomboca nas suas sessões de jogo. Pois bem… Isto deu-me uma ideia para um argo!

Afinal de contas, o que podemos fazer por um PC ‘velhote’ que já não consegue dar conta do recado, mas que ainda tem espaço para crescer com alguns nâng cấp?



Pois bem, no caso do meu amigo estamos a falar de um PC baseado num CPU Intel i5-4690, com 8GB de RAM e uma groa gráfica GTX 1050. Ou seja, estamos a falar de uma máquina de 2014 que não é de todo terrível , mas que também já não phục vụ para quem gosta de jogar a sério em 2020.

Dito tudo isto, neste caso a solução até é Beiante simples. Một bản dựng xóa já tinha um SSD de 2.5”, Por isso, sugeri a compra de mais 8GB de RAM, bem como a atualização da coroa gráfica para uma RX 5600 XT ou GTX 1660 Ti. (Não tồn tại nút thắt cổ chai com o i5-4690, visto ser um processador quad-core ainda bitante neare.)

Resumindo, por Qualquer coisa como 300/400 €, este PC irá deixar de ser um idoso deslavado… Para se Biến đổi numa máquina siêu có thẩm quyền capaz de Correr todo e Qualquer jogo.

Ok… Até aqui tudo bem, e se tiver um PC bem mais antigo que esse? Vamos Imaginar uma máquina baseada no socket LGA775 da Intel? (PC de 2007!)

A coisa já complexa um bocadinho nesta situação… Vamos Imaginar uma board GIGABYTE GA-EP45-UD3P com 8 GB de memória RAM DDR2 800MHz (4x2GB), um CPU Core 2 Quad Q6600, GTX 8800GT e ainda um HDD de 500Gb.

Aqui não podemos fazer a mesma magia que fizemos em cima, mas podemos Smoothmente mudar o CPU para um mais powerse Q9650. Mudamos a RAM para algo como 8GB (2x4GB) de memória Corsair Dominator 1066MHz ou tương đươnge. E claro, metemos um SSD 2.5”SATA neste menino para lhe dar uma nova vida.

Quanto à nhau à gráfica, não aconselho dạ tiệc muito dinheiro num GPU neare para esta máquina! Porque nunca irá conseguir tirar toda a performance que este poderá oferecer.

Ainda assim, pode optar bởi uma GTX 750 Ti ou 950 Ti, que lhe irá oferecer uma performance frofatória sem gastar muito dinheiro. Contudo, também poderá comprar algo um pouco melhor já a penar em mais tarde dar o salto para um PC mais neare, ou seja, pode comprar uma sa khoánga plhor para depois a useizar na nova máquina.


Como melhorar a performance de um PC antigo !? CPU Novo? RAM mais? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.