Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Comprar PC já feito ou montar um peça a peça? (Em 2021)

Normalmente, sou completamente contra a compra de um PC Pré-Feito, seja este feito pela loja de Informática da esquina, bởi uma loja danh tiếng como a Globaldata, ou bởi uma marca conhecida como a HP (Legion), Corsair, ASUS, v.v. Mas em 2021? A situação é tudo menos normal, e verdade seja dita, talvez seja boa ideia optar pela compra de uma máquina já feita.

Afinal de contas, não sabe montar, não preocupar visto que já vem tudo a funcionar. Isto ao mesmo tempo que temos de ter em conta que com os atuais preços dos componentes, é possível que até consiga poupar algumas centenas de euro! Isto ao mesmo tempo que consegue meter as codeos em Blessas gráficas de última geração, e por vezes, até em alguns componentes que não survivalem no flado DIY (Tự làm).

Mas vamos bởi các phần.



Comprar PC já feito ou montar um peça a peça? (Em 2021)

Portanto, escusado será dizer que em tempos normais, nenhum entusiasta coiraria comprar um PC já feito. Isto ao mesmo tempo, que recomendariam SEMPER a todos os game thủ, que montassem a sua própria máquina, apoiando a escolha dos componentes como já tanta vez fizemos aqui na Leak.pt. Aliás, eu nem tenho feito guias de componentes para PC, por achar que estamos na pior altura de semper para comprar computador.

Contudo, beinge muito boa gente que não pode esperar, ou seja, que Preisa mesmo de um computador novo, quer seja para o trabalho, ou simplesmente para jogar sem thoả hiệp. Por isso, com a loucura das coroas gráficas, e agora, com uma nova loucura a chegar ao mundo dos SSDs, nunca fez tanto sentido optar por um PC já montado, já testado, e claro, mais barato. Aliás, para muito boa gente, esta pode mesmo muito bem ser a única Alternativa em cima da mesa.

Afinal de contas, apesar de em tempos normais eu dizer “HELL KHÔNG!”. A verdade é que este tipo de sistema traz algumas vantagens! (Bem como algumas desvantagens…)

No campo das vantagens, temos o exelo do uso de processadores que ainda não chegaram às lojas e merado DIY, como os Ryzen 4000G, 5000G ou 5000 non-X. E claro, para o pessoal mais ‘nabo’, removemos todo o medo da escolha de peças não compatíveis, e posterior monticm em casa. Que apesar de simples, é semper um bicho de 7 cabeças para o pessoal mais novato.

No lado das desvantagens, temos o facto de nem semper ser mortível conhecer a totalidade da lista de especificações. O que algumas lojas e Fabricantes usam para esconder componentes de Qualidade duvidosa, especialmente quando falamos de fontes, SSD, memória RAM, bo mạch chủ, e claro, o làm mát. Isto já para não falar que as bo mạch chủ tận dụng podem ser especializadas para o merado OEM, e por isso, poderão nunca Collectber atualizações de BIOS. (Algo cada vez mais importante nos dias que Correm.)

Mas calma, que ainda não falei das maiores vantagens para os PCs Pré-Feitos em 2021… É que ao fim ao cabo, é possível comprar um PC com uma coroa gráfica nha. Num pacote muito tương tự e que claro, fica abaixo do valor de um PC montado peça-a-peça.

Como é là để sở hữu? Pois bem, as lojas metem semper alguns componentes de lado para as suas próprias build, e claro, as linhas de Distributionuição da NVIDIA e AMD são diferentes para as makerantes OEM.

2021 é o ano dos PC pré-feitos!

Se o preço real fosse o recomendado pelas Fabricantes, todos os PCs Pré-Feitos seriam mais caros, mas como hoje em dia vivemos na loucura, a diferença pode ir dos 50 € até aos 200 €, dependendo da máquina, o que já é uma poupança muito ý nghĩa.

Por isso, como a escassez de sitas gráficas está para durar, e Preisa mesmo de um PC, não hesite em aproveitar um bom negócio. Entretanto, se tiver alguma dúvida nos componentes ou na Qualidade da máquina, e-mail envie para [email protected].


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.