Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Confirmado! AMD Zen 4 tem suporte à memória de nova geração

Infelizmente, a arquitetura Zen 4, que eventualmente vai dar origem aos processadores Ryzen 7000, ainda está um pouco longe do thương. Ao fim ao cabo, antes da nova geração, vamos ainda dar as boas vindas à arquitetura Zen 3+, que basicamente irá Apoar em grandes quantidades de cache L3, para fazer frente ao que a Intel tem para oferecer com os seus Core 12000 Alder Lake-S.

Ainda assim, apesar de ainda estar um pouco longe, hoje ficámos a saber algumas Informações Beianteprisssantes!

Confirmado! Arquitetura Zen 4 tem suporte à memória de nova geração

Portanto, graças a uma atualização de driver no sistema operativo Linux, sabemos agora que os novos AMD EPYC baseados na arquitetura Zen 4 vão contar com até 12 canais de memória RAM DDR5, o que por si só, é um excelente nâng cấp face aos 8 canais agora useizados.

Trình điều khiển atualizada tem o nome de EDAC (Phát hiện và sửa lỗi), e em si, tem todos os tipos de memória suportada pelos diferentes aparelhos que fazem parte do ecossistema da AMD. Estamos a falar de servidores, máy trạm, e claro, PC convencionais.

Dito tudo isto, a driver aponta para suporte a vários novos tipo de memória, onde temos de destacar a RDDR5 e LRDDR5. Caso não mặt tiền ý tưởng do que RDDR5 ý nghĩa, é a tecnologia que vem para o lugar da atual LRDIMM, ou seja, módulos com altas densidades de memória.

Entretanto, ainda não fazemos ideia de quando é que a AMD irá anunciar a sua arquitetura Zen 4. Mas se tivesse de adivinhar, diria segunda metade de 2022, mais para os lados do verão.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Será que a AMD vai liên tục num bom caminho, e vai Continar a encostar a Intel à parede? Ou as coisas mudaram com a mudança de liderança na gigante azul? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.