CPU e GPU? Esqueçam isso, abram alas para o GPGPU

Tianshu Zhixin anunciou hoje o lançamento e imediata disponibilidade do seu chip GPGPU deminado de Big Island (BI). Ô que é isto? Pois bem, é uma solução personalizada a fundo para o bleado alvo, sendo baseada num processo de produção muito avançado e complexo, um processo de 7nm 2.5D CoWoS (chip-trên-wafer-trên-chất nền).



CPU e GPU? Esqueçam isso, abram alas para o GPGPU

Portanto, como deve fantasyinar, não vamos ver nada disto no souo convencional nos próximos tempos. Afinal de contas, é um produto penado e concebido para computação HPC e IA, nomeadamente para as áreas da educationação, medicina e segurança.

Curiosamente, o processo de produção parece muito tương tự aos 7nm da TSMC.

Dito tudo isto, os trabalho tham chiếu một este produto começaram em 2018, com a empresa a anunciar que o chip suporta todos os formatos de processamento do merado, onde podemos incluir FP32, FP16, BF16, INT32, INT16 e INT8.

Curiosamente, este GPGPU é capaz de oferecer o dobro da performance dos produtos já no xót thương, sendo libeante mais pequeno. Afinal, em relação ao GPU NVIDIA A100 (54 triệu milhões de transístores e 77,97 TFLOPs), o GPGPU é capaz de oferecer 147 TFLOPs com apenas 24 triệu milhões de transístores.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.