Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Crise de chip vai até 2023. Porquê? Chất cản quang làm COVID!

Quem TCMT? Foi a variante Ómicron do COVID-19! Fora de brincadeiras, andamos a falar da retoma da produção, altura em que as vảiantes vão finalmente conseguir dar vazão a toda a procura de produtos, há algum tempo. Com muito boa gente a apontar para a segunda metade de 2022.

No entanto, aparentemente devido ao aparecimento da nova variante de COVID-19, eequente aumento de restrições, e em algumas regiões, regresso de confinamentos. 2022 quickamente se começou a biến hình em 2023… Sim! Aparentemente, ainda temos muito que penar, até conseguirmos comprar produtos eletrónicos a preços normais.

Crise de chip vai até 2023. Porquê? Chất cản quang làm COVID!

Portanto, agora, foi o CEO da Intel, uma das empresas que mais está a investmentr na produção de chips, a vir a público afirmar que a crise deve contact a ser um problemma até pelo menos 2023. Ou seja, vamos andar a sofrer com stock fracos, e preços parvos, durante pelo menos mais um ano.

O que por sua vez poderá ý nghĩa là một AMD e NVIDIA apenas irão lançar a sua nova geração de lasas gráficas no final de 2022. Para não terem de lidar com os mesmos problemas de 2020 e 2021.

Porquê toda esta dificuldade?

Se por acaso está convencido que tudo o que está a acontecer é devido ao COVID, está muito enganado. Sim, teve um grande Impacto, mas a procura por semiondutores já estava a subir de forma muito sigativa, todos os anos. Entretanto, as grandes Fabricantes começaram no imediato a fazer grandes Investmentos (como é o exelo da Intel e da TSMC), de forma a aumentar a produção de algumas fábricas, ou a abrir novas localizações, noutros territórios. Mas, infelizmente, isso é algo que demora algum tempo.

Em suma, tivemos um infeliz liên hợp de situações. A procura aumentou ainda mais, e devido a tudo o que aconteceu nos últimos anos, a produção baixou, resultando no caos atual.