Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play Android: apague agora mesmo estas nove aplicações

A empresa de segurança Xu hướng Micro descobriu na Google Play Store Android algumas aplicações muito perigosas que se fazem passar por apps de otimização e useitários. O problemma é que essas apps podem carregar até 3000 variantes diferentes de malware num smartphone infectado. Ou seja, podem Imaginar no estado em que ficaria o nosso smartphone. A questão é que essas aplicações foram instaladas um total de 470 mil vezes e ainda se encontram em muitos equipamentos. Entretanto, một Google já removeu as apps maliciosas da Play Store, o que por si só, como disse, não giải quyết tudo devido à sua presença em vários smartphones.

Cửa hàng Play Android: apague agora mesmo estas nove aplicações!

Normalmente, sugerimos que os Operatingizadores da Cửa hàng Play vejam semper aa seção de comentários na Google Play Store antes de instalarem uma app de um programador desconhecido. Dessa forma, podemos perceber se estamos perante uma app perigosa. No entanto, por vezes, os Operatingizadores mal intencionados conseguem plantar vários comentários falsos para chamar à atenção dos effizadores e nesse caso este conselho que damos phục vụ de pouco.

Như 3000 biến thể của phần mềm độc hại disfarçam-se de aplicações de sistema para que não hajam các biểu tượng không có trình khởi chạy ou na lista de aplicações. Assim, o Pracizador pode nem saber que o seu smartphone está infectado. Depois, mesmo que descubra, desinstalar a aplicação será Beiante difícil. Entretanto, estas apps maliciosas levam os useizadores ativarem validdas permissões do Android ea desativarem o Google Play Protect, que deve verifyficar se há phần mềm độc hại nas ứng dụng da Google Play Store antes de serem instaladas.

Para que saiba exatamente o que deve remove aqui estão os nomes das aplicações:

Entretanto, outra Informação que parte da empresa Cofense revela que há mais uma ameaça à espreita. Dito isto, um esquema de phishing está a levar os using a descarregar aplicações Android que contêm um malware chamado Anibus. Esta ameaça chega através de email. São email que parecem ser de faturas para pagar. No entanto, o anexo não é um verdadeiro pdf. APK Ao invés disso são hàng phần mềm độc hại instalam.

O problemma é que estes APK roubam dados e palavras-Pass, pelo que o utizador fica realmente em risco.

Outra coisa que o Anubis pode fazer é realizar capturas de ecrã, alterar configurações, abrir e visitar Qualquer URL, gravar áudio, fazer chamadas, roubar a lista de contactos, enviar mensagens, Collectber, bloquear o dispositivo, obter a localização do use , procurar ficheiros, encriptá-los e muito mais.

Mas este malware conseguiu ainda outra coisa que vem no seguimento da questão dos comentários que falámos acima. É que este malware fez com que os usedizadores mal intencionados pudessem escrever críticas Posvas em nomes de outras pessoas. Isto em aplicações giả dối.