Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play: apague estas aplicações que roubam os seus dados!

Như ameaças estão cada vez mais sofisticadas e os ataques estão a ser feitos com sucesso. Tudo porque as apps estão a recorrer cada vez mais ao esquema do lobo com pele de cordeiro. Fazem-se passar bởi uma coisa e depois de estarem instaladas nos smartphones fazem outra completamente diferente. Isto porque descarregam os thành phần maliciosos que vão causar muitos problemas nos Equipamentos das vítimas. Ora é isto mesmo que se está a passar na Cửa hàng Play com nove aplicações que roubam dados!

Cửa hàng Play: apague estas aplicações que roubam os seus dados!

Tudo se deve a uma ameaça que tem como major objetivo roubar Informações Financeiras mas que também consegue apoderar-se dos smartphones como giới thiệu một nghiên cứu điểm kiểm tra empresa de segurança.

Todo este problemma com as apps que estão na Play Store e que roubam dados começa com algo conhecido por um dropper. Neste caso é o Clast82. Está disfarçado de uma aplicação amiga e não tem nada de mal até passar pelo Google Play Protect, ou seja, o mecanismo que Verifica se as aplicações têm algum problemas. Só depois de serem analisadas e do Play Protect dizer que elas podem ir à sua vida é que começam os problemas.

Quando a ameaça vê que pode tirar a pele de cordeiro então descarrega duas ameaças muito perigosas. O AlienBot e em alguns casos o MRAT.

Người ngoài hành tinh quê?

O AlienBot é uma ameaça que permite colocar código perigoso em aplicações financialiras. No entanto, faz muito mais do que isso. Até consegue controlar completamente um dispositivo.

Por outro lado o MRAT não é um ameaça propriamente nova. Na realidade já anda por aí desde 2014. Tem como major objetivo a recolha de Informações e consegue na maioria dos casos evitar a deteção.

Entretanto a Check Point descobriu que para cada aplicação, os criminosos criam uma nova conta de programador na Play Store, juntamente com o código Correente num repositório do GitHub. Ou seja, há aqui um mecanismo fora do thô tục mas que parece funcionar. É por isto que há nove aplicações na Cửa hàng Play que estão a ter tanto sucesso a infetar Pracizadores ea roubar dados.

Vamos então à lista de aplicações que tem de verifyficar se tem no seu smartphone:

    BeatPlayer Cake VPN Duas versões do eVPN Music Player Pacific VPN QR / Barcode Scanner MAX QRecorder tooltipnattorlibrary

Se tiver alguma destas apps terá de removê-las de imediato.

Mas não podemos estar preocupados apenas com estas apps que roubam dados na Play Store

É que para além das aplicações que roubam os nossos dados de forma propositada, há outras que sem querer causam problemas. Một người phục vụ có dây já escreveu sobre isto efere que esta fuga de Informações não é intencional. Bem pelo contrário. Hỡi các vấn đề, é que nesta comunicação yêu cầu ứng dụng e servidores, sobretudo quando as coisas não estão bem configuradas, há grandes fugas de dados. Xem như các ứng dụng sử dụng thông tin về privadas para armazenar dados, as coisas podiam ser melhores. No entanto, o facto de se usar servidores públicos ainda torna tudo pior.

Entretanto não se trata apenas de dados useizados para mostrar publicidade. De facto, há muitas mais. São elas Informações pessoais, como nomes, moradas, números de telefone, bem como Informações financialiras onde se incluem dados de contas e cartões. O perigo de tudo isto cair nas mãos erradas é bem real. De acordo com o CEO da Zimperium mais de 20 mil apps mal configuradas estão a largar montes de Informações.