Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play está a ser atacada pelo Joker! Quem o vai parar?

Một tem Google điều tra cada vez mais em segurança e de facto, justifica-se. Hoje em dia, mais importante do que nunca. Já images o que seria, se alguém conseguisse através de uma aplicação, passar a controlar todos os smartphones làm mundo? Seria assim uma espécie de Terminator mas em versão mobile. O assunto da segurança é muito sério e é por esse motivo que tem sido implementados cada vez mais sistemas de proteção. É que a Play Store está a ser atacada e alguém tem de colocar um travão a esta ameaça.

Cửa hàng Play está a ser atacada pelo Joker! Quem o vai parar?

É que o phần mềm độc hại đã tồn tại. Quer falemos de antivírus, quer falemos das lojas de aplicações. É exatamente esse o caso de uma das ameaças mais perigosas. Chama-se Joker e ataca diretamente as aplicações Android que estão na Play Store.

O Joker que em alguns casos também é conhecido com Bread, está semper a tua rua contornar as proteções da Play Store e como tal é Preiso fazer alguma assim. Assim para além das medidas que estão a ser implementadas, một Google decidiu explicar publicamente como funciona esta ameaça que não deixa os Operatingizadores descansados.

De facto, esta ameaça já está a assombrar milhares de pessoas e só em Setembro do ano passado, levou à removeção de 20 aplicações que poderiam por em risco os Operatingizadores. De uma forma geral, este malware está presente em aplicações maliciosas que têm como major objetivo fazer com que o useizador se đăng ký em serviços premium.

Como é que o Joker consegue chegar aos Pracizadores?

Một fórmula até é relativamente simples. Primeiro, lançam na Play Store, uma aplicação segura e sem Qualquer problemma. Assim esta ứng dụng começa a ser instalada bởi centenas de Pracizadores. Quando a base de instalação já é suficiencyemente grande, é lançada uma segunda versão em que o phần mềm độc hại passa a estar incluído. A partir desse momento, quem achava que tinha uma app muito simpática e útil no smartphone, passa a subscrever serviços premium. Tudo isto sem autorização e à revelia da pessoa que tem a app no ​​telemóvel.

Hỡi Joker não é propriamente novo. Assim, ele já tinha sido Idificado há alguns anos num esquema que envolvia mensagens SMS Premium. No entanto, agora tem-se vindo a espalhar com muita força. Não fosse as medidas de proteção da Google eo Problemma poderia ser muito pior. Até aqui já foram Remodas mais de 1700 aplicações da Play Store, só por causa disto.

Ứng dụng Entretanto, uma boa notícia é que muitas das queresentavam uma ameaça, foram Remodas, mesmo antes de causarem Qualquer dano ou serem descarregadas.

Ainda assim não há impossíveis e é por esse motivo que a Google chama à atenção dos effizadores que o Joker é uma ameaça ativa, que envolve ao longo do tempo e como tal é needária a máxima atenção por parte dos effizadores.

De facto é Preiso muito cuidado com aquilo que instalamos. É que uma simples e inocente app, pode revelar-se uma verdadeira dor de cabeça para quem tem um smartphone.

Entretanto e já que falamos da Play Store, veja a novidade escondida que está nesta aplicação. Clique aqui.

Fonte