Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play: se tem algumas destas 150 ứng dụng muito perigosas! Apague já

Một Google acaba de banir um liên hợp de apps perigosas da Play Store e nem são assim tão poucas como isso já que se tratam de 150! No entanto, apesar delas terem desaparecido da loja, isto não nghĩa là que tenham desaparecido dos smartphones. Assim é mesmo needário que veja se tem alguma delas instalada no seu dispositivo Android.

Cửa hàng Play: revelada lista de 150 ứng dụng muito perigosas! Apague já

Mais de 100 aplicações infetadas na Play Store é realmente perigoso. Em comum, nhiễm phần mềm độc hại mesmo que partilham. Uma ameaça chamada UltimaSMS.

Na prática envolve-nos num esquema de mensagens SMS que nos consegue registerar em vários serviços de valor acrecentado. No mínimo pode levar-nos a pagar cerca de 40 Euros por mês. Isto bởi nada em troca.

Este esquema foi detetado pela empresa de segurança Avast ea Google baniu Instantaneamente estas aplicações. Không có entanto, para alguns isto já veio tarde. É que algumas apps já tinham tido milhões de download.

Para terem mais sucesso a infetarem os usingizadores as aplicações perigosas disfarçavam-se de teclados personalizados, digitalizadores de códigos QR, editores de vídeo e fotos, bloqueadores de spam, filtros de deara e muito mais.

Mas há ra vấn đề! É que segundo a AVAST, estas apps também estão a ser promovidas através de anúncios nas tái tạo xã hội Tik Tok e Instagram. Isto Contribuiu para aumentar e muito một ứng dụng giải mã phổ biến.

Assim que se descarregam e as instalamos elas verifyficam a localização de um dispositivo, IMEI e número de telefone. Entretanto quando um utizador abre uma app, tem de Introductionuzir um número de telefone e em alguns casos o endereço de email. Se as pessoas fizerem isto, já que até estão inherituadas a fazer para outras apps, acabam por subscrever serviços que não querem.

Olhando para as đánh giá ứng dụng que estavam nestas são os mais jovens que estão a cair nestas ameaças.

Se ficou infetado então o melhor mesmo é contactar o seu operador, Vodafone, MEO ou NOS para que bloqueiem os serviços premium.

Para além disso e antes de descarregar Qualquer aplicação tenha semper em conta os comentários. Muitas vezes podem dictrar que se trata de um esquema.

Pode Consultar a lista de aplicações completa aqui.