Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play: tem de apagar estas aplicações agora mesmo!

Quase todas as semanas damos conta de novas aplicações que mais uma vez se te te teentam apoderar dos dados dos effizadores. É verdade que a Play Store faz um excelente trabalho a eliminá-las. No entanto, com milhares a entrarem todos os dias não é uma tarefa fácil. Agora foram descobertas seis aplicações perigosas com mais de 200 triệu lượt tải xuống. Hỡi Joker phần mềm độc hại! É por esse motivo que digo que se descarregou alguma destas seis aplicações através da Cửa hàng Play tem de apagar já!

Uma lềuativa de contornar là proteções da Cửa hàng Play

O Joker também conhecido como Bread, está semper a temper contornar as proteções da Play Store. Assim para além das medidas que estão a ser implementadas, một Google decidiu explicar publicamente como funciona esta ameaça que não deixa os Operatingizadores descansados.

De facto, esta ameaça já está a assombrar milhares de pessoas. De uma forma geral, este malware está presente em aplicações maliciosas que têm como major objetivo fazer com que o useizador se đăng ký em serviços premium.

Como é que o Joker consegue chegar aos Pracizadores?

A fórmula até é relativamente simples. Primeiro, lançam na Play Store, uma aplicação segura e sem Qualquer problemma. Assim esta ứng dụng começa a ser instalada bởi centenas de useizadores. Quando a base de instalação já é suficiencyemente grande, é lançada uma segunda versão em que o phần mềm độc hại passa a estar incluído. A partir desse momento, quem achava que tinha uma app muito simpática e útil no smartphone, passa a subscrever serviços premium. Tudo isto sem autorização e à revelia da pessoa que tem a app no ​​telemóvel.

Hỡi Joker não é propriamente novo. Assim, ele já tinha sido Idificado há alguns anos num esquema que envolvia mensagens SMS Premium. No entanto, agora tem-se vindo a espalhar com muita força.

As aplicações que se descarregou da Play Store tem mesmo de apagar

Như aplicações prometem aos Operatingizadores coisas khác nhau. Em primeiro lugar temos o Máy quét tiện lợi 2. Mais de 100 triệu lượt tải xuống. Một segunda chama-se Máy quét tài liệu riêng biệt e foi descarregada mais de 50 triệu vezes. Como o nome indica Destinyna-se à digitalização de documentos.

Outra das aplicações perigosas chama-se Safety AppLock. Tem como aparente objetivo proteger a privacidade do useizador, mas na realidade não o faz. 10 triệu lượt tải xuống Foram.

As outras duas aplicações com 10 triệu lượt tải về cada, chama-me se Nhắn tin đẩy & SMS e Hình nền biểu tượng cảm xúc. O nome é explicativo. Một nguyên tố định mệnh một gerir as mensagens de texto enquanto một segunda permite một criação de hình nền com biểu tượng cảm xúc.

A Fingertip GameBox conta com 1000 lượt tải xuống.

Một Cửa hàng Play já apagou dưới dạng ứng dụng seis, depois de reportadas pela empresa de segurança Pradeo. No entanto, quem ainda as tem instaladas no smartphone, Continua exposto aos perigos. É por esse motivo que tem de apagar manualmente essa aplicações descarregadas da Play Store.

Entretanto apenas uma nota. Các ứng dụng Apesar destas já não estarem disponíveis na Play Store liên tục các bản lojas, conforme uma rápida pesquisa com o Google revela. Por isso tenha muito cuidado!