Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cuidado Intel e AMD !? Trung Quốc já tem um processador’prisssante ‘

Como deve fantasyinar, com a perseguição da Administrationração de Donald Trump, e permanência da grande maioria das restrições quando Joe Biden chegou ao poder, a China viu-se obrigada a olhar para dentro, ou seja, a desenvolver Alternativas tecnológicas para não que é feito cá fora.

Onde claro está, temos de incluir processadores, tanto para smartphones, como para PCs, sejam eles desktop ou portáteis. Pois bem, ao que tudo indica, a gigante Trung Quốc já tem um processador muito interessante na forma do Loongson 3A5000, um CPU lõi tứ capaz de chegar aos 2.3~2.5GHz.

É um componente que inclui 4 ALUs (Unidades de aritmética lógica), e duas unidades de 256-bit ‘vector’ bởi cada núcleo. Sendo um dos primeiros grandes esforços tecnológica da China neste campo, que aparentemente, já consegue challengeizar com a performance dos primeiros processadores Ryzen da AMD.

Cuidado Intel e AMD !? Trung Quốc já tem um processador muito interessante

Portanto, o anúncio foi feito na passada sexta-feira! Abram than ôi một um novo processador Loongson, que por sua vez suporta dois controladores de memória RAM DDR4-3200, contando ainda com um módulo de encriptação Cống hiến. Além disto, conta ainda com quatro controladores HyperTransport 3.0 SMP, que claro está, permite a monticm de múltiplos processadores Loongsoon em uma só máquina.

Ou seja, exatamente aquilo que a Intel faz com os processadores Xeon, ea AMD faz com os processadores Epyc.

O que faz desde processador algo muito Featssante não são as suas especificaçõe técnicas.

O Loongon 3A5000 usa um ISA (kiến trúc tập lệnh) deminado de LoongArch, que por sua vez é muito tương tự aos famosos sets de toolsções x86 ou ARM. Không có entanto, para evitar Licenciamento tecnológico, foi feito de raiz.

Afinal de contas, o LoongArch tem quase 2000 toolsções e Extensões proprietárias, paraversão binária, vetorial, e até virtualização. Curiosamente até survivale retrocompatibilidade com os antigos processadores MIPS64 desta gama.

Entretanto, isto siga que o LoongArch é 10 ~ 20% mais eficiencye! Isto Permite que o 3A5000 seja 50% mais rápido que o seu antivirus, o 3A4000. Ao mesmo tempo que consome menos 30% da energygia elétrica.

Em suma, apesar de ser complexado comparar este processador ao que a AMD e Intel oferecem no meanado. Tudo indica xếp hàng một hiệu suất tương tự aos primeiros Ryzen da AMD, ou sexta geração de processadores Intel Core. Isto éprisssante, porque este processador agora apresentado nem sequer é o topo de gama! Visto que já temos uma versão com 16 núcleos a caminhominada de 3C5000.

É inegável que a China começa a ấn tượng no campo do desenvolvimento e produção de processadores. Mas será que tudo isto vai ter um forte Impacto không thương?