Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cuidado Intel và AMD! O Arm está a caminho dos PCs!

A Qualcomm é uma das referenceências quando falamos de processadores Arm poderosos para o mundo mobile. Mas sabia, que à semelhança da Apple, a gigante dos vi xử lý que tanto sucesso tem feito no mundo Android, está também a olhar com olhos marotos para o mundo dos PCs?

Hỡi những chiếc PC futuro dos vai ser mesmo muito cert. Está pronto?

Cuidado Intel và AMD! O Arm está a caminho dos PCs!

Portanto, caso não saiba, Qualcomm até já anda a fazer SoCs Arm para o mundo dos PCs, de forma a testar as águas, há algum tempo. Mas ao que tudo indica, o tempo dos testes acabou! Ou seja, está na altura de Apoar a sério neste bleado, aproveitando assim o que a Apple anda a fazer nos últimos anos.

Afinal, a gigante da maçã từ bỏ a velha parceira Intel, numa jogada arriscada e ao mesmo tempo, superprisssante, para Apoar a 100% nos seus próprios design de processadores Arm, com uma grande ajuda da TSMC, claro está.

Dito tudo isto, depois das primeiras Experiências, tudo indica que a Qualcomm está agora pronta a desenvolver SoCs Arm de alta performance para o merado de PCs. Curiosamente, tudo indica que a aquisição da Nuvia Inc. já foi com isto em mente, de forma a desenvolver novos IPs para o formato.

Quanto a datas de lançamento, tudo indica que a Qualcomm vai começar amostragem de SoCs de alta performance já em Agosto de 2022. Com os primeiros produtos baseados lồng chip một chegarem ao thương xót em 2023.

Em suma, isto é inegavelmente uma resposta ao que a Apple anda a fazer, ao mesmo tempo que também vemos uma Qualcomm agora pronta a bater o pé à Intel e AMD. O que vai acontecer? Bem… Ainda é cedo para dizer, mas é cada vez mais óbvio que o Cánh tay ter muito importância num futuro próximo.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Hỡi futuro é mesmo o Arm? MỘT Apple abriu o caminho? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.