Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt / Análise) 8Gb, 16Gb hay 32Gb de RAM? Phẩm chất là một diferença?

(Đặc biệt / Análise) 8Gb, 16Gb hay 32Gb? – Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha de todos os componentes está nas nossas mãos! Dito isto… Com a queda do preço neare na memória RAM, presente muito boa gente a penar em saltar diretamente do tradicional ‘sweet spot’ dos 16GB para os cada vez mais apetecíveis 32Gb!



Mas será que isto faz sentido?

Afinal de contas, com o passar do tempo, ter mais RAM vai ser uma chắc chắn!

Como é bình thường, như aplicações ficam mais pesadas, e vai ser Preiso ter muito e boa memória na nossa máquina. No entanto, quando estamos a fazer um PC de raiz, e Survie um orçamento a ser cumprido, talvez surfacea mais sentido pegar no dinheiro de um kit de 32Gb, e Surveyr num processador mais rápido ou coroa gráfica mais poderosa.

Entretanto, para perceber como tudo isto funciona, vamos testar diferentes configurações de memória numa máquina que não é topo de gama, nem é velha demais para ser posta no lixo.

Máquina de Teste:

    Intel Core i7-7700K Gigabyte Z270 ASUS GTX 1080 ROG Strix / KFA2 RTX 2060 Super OC
    Memórias Pracizadas: Kit Corsair Dominator Platinum 3200MHz // Kit G.Skill Trident Z 3600Mhz

Afinal de contas, além da compra de um novo PC, também temos muito boa gente com vontade de aumentar a Capidade de memória do seu PC atual, a penar que tudo isto irá resultar num aumento de performance.

Por isso, é boa ideia ficar atento a este nosso especial, para perceber como é que a quantidade de memória RAM da sua máquina poderá (ou não) ảnh hưởng đến hiệu suất làm seu PC.

(Đặc biệt / Análise) 8Gb, 16Gb hay 32Gb? O que faz sentido num PC em 2020?

Portanto, quanta memória RAM é o lý tưởng para o seu computador? Một tấm vải mỏng? Ora bem, a resosta pode variar imenso mas temos um teste que vai mostrar algumas diferenças.

Para isto ô nhiễm com um Kit de 4 módulos de memória RAM de 8GB de grande Qualidade da Corsair (Dominator Platinum RGB) com 3200Mhz e 16CL. Bem como um outro Kit da G.Skill (Trident Z RGB).

Dois pack que além de garantirem muita Qualidade, trazem também muitas funcionalidades e claro… Iluminação RGB!

1º Teste – 8GB – 1 NS 8 GB RAM 3200MHZ 16CL e 3600MHz (Kênh đơn)

Se por acaso tiver um orçamento limitado, ter 8GB num PC não é o fim do mundo! Đặc biệt là máy đo 8GB một máy đo penar em um outro módulo de 8GB mais tarde.

Em suma, para jogar, ainda dá para safar 8GB. Contudo, se for editar vídeos, ou se Preisar de outros tipos de workloads mais pesados ​​(como virtualização), a coisa começa a complexar muito quickamente.

2º Teste – 16GB – 2 NS 8 GB RAM 3200MHZ 16CL e 3600MHz (Kênh đôi)

Iniciar com 8GB de memória RAM e futuramente optar por mais 8GB Continua a ser uma excelente estratégia para quem tem um orçamento limitado. Sabe porquê? Olhe para a diferença de performance! É aqui que vai notar o maior salto de performance. O que muito se deve ao Dual-Channel.

Além disto, em boa verdade, 16GB de RAM são o sweet-spot atual para a maior parte dos ưng ý!

3º Teste – 32GB – 4 NS 8 GB RAM 3200MHZ CL16 2x 16GB 3600MHz CL16 (Kênh đôi)

Se o ngân sách não cho các vấn đề, a quantidade de memória RAM passa a ser um fator importantíssimo. Không có entanto, para gaming será que faz sentido?

Một hồi âm bình thường é não. Afinal de contas, maior parte das Bo mạch chủ bán hàng não traz suporte à funcionalidade Quad-Channel, e claro, se não preisa de muita RAM, o aumento de GB não irá oferecer um aumento de performance palpável. Mas veja o resultado dos thử em baixo.

Como poderá ver, dos 16GB (2 NS 8 GB 3200MHZ 16CL Kênh kép) cho hệ điều hành 32GB một khác biệt một ficou dentro das margens de erro. Assim sendo, para Gaming, o Sweet Spot são mesmo os 16GB (2 x8GB) de memória RAM, com boa velocidade, tempo de resposta CL baixo eo Dual-Channel.

Ou seja, em vez de Apoar em muita memória, o melhor é mesmo Apoar num bom kit de 16Gb.

4º Teste – 16GB (2 NS 8 GB 2133MHZ) e 16GB (1 x 16GB 3600Mhz) (Kênh đơn)

Para perceber o que vale o Dual-Channel, decidimos também mét estes kits em single, de forma a provar que a Capidade é apenas parte da história.

Conclusão

Como forma de Concão, decidimos pegar num jogo que depende muito da Capidade e velocidade da memória. E apontamos também para o Benchmark AIDA64, que nos indica a velocidade e latência destas mesmas memória.


(Đặc biệt / Análise) 8Gb, 16Gb hay 32Gb? O que faz sentido num PC? – Ademais, o que acham deste tipo de tinh hoàn? Ficaram com dúvidas? Coloquem as vossas sugestões nos comentários em baixo.