Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) Chất lượng của một maior desvantagem no uso de um SSD?

Os SSDs cuộc cách mạng o mundo dos PC, e agora estão a fazer exatamente o mesmo com o mundo das consolas. Afinal de contas, tanto a como PS5 as novas Xbox Series S e X apontam para o uso deste tipo de armazenamento, para não só mudar a forma como jogamos os nossos jogos, aproveitando ainda para Remor os tempos de loading da equação.

No entanto, não tồn tại apenas vantagens no uso de um SSD em relação aos velhos discos rígidos HDD.



(Đặc biệt) Chất lượng của một maior desvantagem no uso de um SSD?

Ô maior problemma das ổ SSD está na forma como funcionam, ou melhor, na forma como a memória NAND Flash opera. Afinal de contas, Qualquer tipo de escrita quefronta no SSD, vai khiêu khích danos na célula. Por exelo, o SSD Corsair MP400 com 1TB de dungidade de armazenamento, conta com uma Resistência de 200TBW. Ou seja, cada célula flash apenas pode ser modificada 200 vezes. O que por sua vez ý nghĩa là que apenas podemos escrever 1TB de dados 200 vezes.

Không có giao dịch thương mại, ou seja, para os Operatingizadores Normais, isto não é super importante, visto que não andamos a escrever informationação à sorte nas drive. Além disso, a memória NAND Flash é modificada em blocos, cada um com alguns MB de tamanho. Por exelo, se for escrito 1MB de dados (ou atualizado), o número de escritas é de 200 000 000 (1TB / 1MB * 200).

Esquecendo a Resistência da drive à escrita, temos também de ter em conta que quanto mais cheia estiver, maior irá ser a suaaboldação.

Muito resumidamente, se já tiver 80% da drive cheia, o número de blocos livre começa a ser escasso. Por isso, a ser mais rápida. É aqui que o firmware começa a trabalhar a sério! Ao por a Informação que provavelmente não vai ser apagada ou modificada, em blocos quase ‘mortos’.

Além de tudo isto, temos também o problemma da temperatura!

Afinal de contas, se a drive estiver semper em funcionamento, vai aquecer. Dito isto, se estiver a 40ºC, o SSD vai aguentar 1 cực dương. A 50ºC, aguentar vai drive 3.5x menos. Porctoidade, se a temperatura se mantiver nos 80ºC, o tempo de vida da drive diminui 101x.

Curiosamente, por outro lado, se a drive SSD ficar desligada demasiado tempo, poderá acabar por perder todos os dados armazenados. Por exelo, se mantiver um SSD já muito usado sem o ligar durante 6 meses ou um ano, é provável que este ‘morra’. (E leve todos os dados consigo).


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.