Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) É seguro carregar o smartphone com outro carregador?

Qualquer smartphone moderno hoje em dia carrega através de uma porta USB-C, certo? Mas será que isto có ý nghĩa là que pode useizar um carregador Qualquer para carregar o seu smartphone? Mais ou menos…

É que apesar da interface de carregamento ser quase semper a mesma, os carregadores continueam a ser muito diferentes entre si. Especialmente quando comparamos marcas que Pracizam tecnologias de carregamento rápido growamente khác nhau.

Em suma, tudo isto levanta algumas questões…

    Será que é seguro carregar um smartphone com um carregador de outra Fabricante? Hỡi carregador, iPad funciona không có iPhone? É bình thường que um carregador aqueça sigativamente durante o processo de carregamento? Um carregador barato irá danificar a bateria do meu smartphone?

Como é que um carregador funciona?

Os carregadores funcionam todos da mesma manira! São ligados à ficha elétrica para Collectberem Corrente AC. O que por sua vez é posteriormente converttido para Corrente DC através de um circuito retificador. Posteriormente, gọi tắt Passando por outros circuitos de settingilização.

Dito isto, hoje em dia, os smartphones também gây ô nhiễm com proteções em forma de circuitos próprios! Para que consigam Collectber o máximo de energygia possível que consigam aguentar, e que claro, o carregador consiga oferecer.

Entretanto, os carregadores originis são equipados comformationadores que são por sua vez capazes de ajustar a entrega de energygia mesmo que atagem seja instável. Os carregadores de marcas brancas ou marcas baratas poderão não ter esta proteção, o que claro está, não garante a settingilidade da Corrente durante o carregamento. Isto poderá criar problemas sérios, como uma diminuição no tempo de vida da bateria, risco de incêndio e até de Explão.

Hỡi carregador, iPad pode carregar um iPhone?

Esta é uma questão curiosa, visto que os carregadores de 10W e 12W da Apple suportam todos hệ điều hành iPhone. No entanto, o carregador de 5W do iPhone apenas consegue carregar a primeira geração do iPad mini.

Podemos usar o carregador de outra Fabricante?

Sim, é Possível, e normalmente não irá nhân quả vấn đề. No entanto, é semper aconselhado que se dùng o carregador nguyên bản. Ou pelo menos um carregador certificateado pela Fabricante. (Không mínimo, o carregador de uma marca de Qualidade)

O aquecimento de um carregador é bình thường?

Sim, especialmente nos tempos que Correm em que temos tecnologias de carregamento rápido simplesmente britais.

Deixar o điện thoại thông minh một carregar durante một noite é boa ideia?

Như baterias modernas têm vários tipos de proteções! Para não permitir que o smartphone exceda o nível máximo de carga. Assim, o máximo que poderá acontecer é o carregador fazer dos 99% aos 100% algumas vezes durante a noite, gastando partes de ciclos da bateria.

Comprar um carregador é barato é má Ideia?

Em suma, como é óbvio… Sim! Os carregadores baratos podem não ter todas as proteções needárias para garantir a segurança do seu smartphone, e claro, o seu próprio bem-estar. Isto porque o output de energygia tem flutuações detagem, o que poderá causar problemas na porta de carregamento e bateria do seu aparelho.

Conclusão

Apesar de não ser o fim do mundo… Tente não useizar um carregador de outra marca. Assim, se Possível, tận dụng semper o carregador que veio com o aparelho. Ou carregador certificateado pela Fabricante.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.