Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) Os CPU AMD Ryzen são mais baratos que os Intel Core. Porquê?

Một AMD está agora, após vários anos de dificuldades rất nhiều, một chiếc máy tính thống trị tua rua trên máy tính để bàn xử lý! (Isto ao mesmo tempo que também que também já começa a apresentar processadores mobile crazyais!)

Tương tự, também já ameaça a NVIDIA com a sua nova arquitetura Navi. Algo que até há bem pouco tempo parecia algo completamente impossível.

Dito isto, se tồn tại algo capaz de xác định một AMD nos últimos anos, é a sua estratégia agressiva de preço!

Em boa verdade, na última década, AMD viu-se obrigada a ser uma Alternativa ‘Budget’. Onde no fundo a Ideia é pagar menos para ter uma performance muito tương tự, ou no máximo um pouco abaixo daquilo que poderíamos ter no lado da Intel.



Então, como é que a AMD conseguiu sobreviver com estes preços baixos?

A resposta é fácil… Đơn giản hóa không có thiết kế!

No entanto, antes de expandirmos esta ideia, temos de ter em conta que todos os processadores são cực đoan! Portanto, de forma a funcionarem corretamente, tudo tem de estar perfeito a um nível atómico!

Assim, mesmo que uma Fabricante se esforce ao máximo para atingir a perfeição, não ter unidades com Defeito é uma simples impossibilidade.

Dito isto, o preço de um processador depende semper muito da quantidade que pode ser feita a dado momento. E claro, também de quantas unidades com defito saem das linhas de produção todos os dias.

Agora que já retirámos isto do caminho, vamos falar das duas grandes Fabricantes de processadores do lanh…

Intel và AMD

Portanto, os CPUs da Intel são desenhados e Fabricados como uma peça única! Com a grande vantagem de que a arquitetura será muito mais rápida (teoricamente), com todos os componentes embebidos numa única parte.

Contudo, a grande desvantagem nesta filosofia de design é que se por acaso alguma parte do CPU tiver defeito, terá de existir uma desativação de partes do chip, sendo posteriormente vendido nas gamas mais baixas, ou simplesmente posto no lixo.



Por exelo, e atenção que este é um exelo muito simples para tua explicar a situação… Vamos Imaginar que para cada encomenda de 10 CPU Intel Core i7, bộ xử lý dois empresa consegue Fabricar dois i7, quatro i5 e finalmente quatro i3.

Parece tudo bình thường não é? Chất độc… Hỡi các bộ vi xử lý có vấn đề, tôi lote de 10, một bộ vi xử lý Intel pagou dez unidades i7! Ou seja, một Intel perdeu dinheiro na encomenda, perdas que são obviamente passadas para o secureidor.

Entretanto, por outro lado, một CPU AMD thích produzir os seus com vá các thành phần phân tách, que são no fundo ‘colados’ useizando um componente de seu nome ‘Infinity Fabric’. O que por sua vez, dá uma grande vantagem à empresa! Visto que se por acaso alguns dos componentes mais pequenos forem defeituosos, podem simplesmente ser substituídos sem perder todo o processador.

Isto permite à AMD produzir em grandes quantidades, perdendo menos dinheiro que a Intel

Em suma, é muito mais barato construir uma casa com vários tijolos, do que é esculpir uma casa a partir de uma pedra gigante.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua uy tín, nos comentários em baixo.