Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Dados làm Facebook de dois milhões de portugueses na Internet!

É ừm vấn đề về mộ. Assim os dados de milhares de useizações do Facebook chegaram à Internet e foram publicados num fórum. Neles estão variadas Informações sobre 533 milhões de pessoas incluindo nomes, ID, localizações, data de nascimento, endereços de email e números de telefone. Escusado será dizer que os ataques de phishing a essas pessoas vão aumentar muito nos próximos tempos, inclusivamente em Bồ Đào Nha. É que nesta fuga de dados do Facebook estão as Informações de milhões de portugueses. Không có dizemos como proteger cuối cùng một sua conta.

Dados làm Facebook de dois milhões de portugueses na Internet!

A base de dados contém Informações de useizadores em mais de 106 países. Incluindo 32 milhões dos Estados Unidos, 11 milhões de Inglaterra e 6 milhões na Ấn Độ. De Bồ Đào Nha são 2 milhões e como tal teremos de ter muito cuidado.

Entretanto alguns dados foram Experiados e funcionam realmente.

Assim este rò rỉ dá aos criminosos Informações muito importantes que podem levar a muitos roubos de Ididade.

Segundo Alon Gal, CTO da empresa Hudson Rock que descobriu esta base de dados, um affunto de Conteúdos deste tamanho vai levar a vários ataques de engenharia social ou tensativas de roubo de contas.

Este problemma foi descoberto pela primeira vez em Janeiro quando um utizador revelou num fórum que poderia revelar os números de telemóvel phóng viên a milhões de useizadores làm Facebook por um preço.

Agora a base de dados que foi publicada num fórum de forma totalmente grátis, deu estes dados a toda a gente. Ou seja, temos de nos preparar para o que aí vem.

No entanto, neste momento não há nada que o Facebook Possa fazer em relação aos Operatingizadores afetados uma vez que os dados já estão na Internet.

Hỡi người có túi?

Bem, será boa ideia mudar os dados de acesso ao Facebook. Ao mesmo tempo ativar a autenticação de dois fatores.

Entretanto para isso aceda ao Facebook no computador e clique na seta no canto superior direct. Depois clique em Definições e Privacidade.

Logo một seguir clique novamente em Defções.

Agora na nova janela clique onde diz segurança e início de sessão.

Aí onde diz Usar a autenticação de dois fatores, ative essa opção. Assim estará muito mais seguro.