Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Discos Rígidos (HDD) NMVe? Estão một caminho!

Pensava que o ‘velhinho’ disco rígido (HDD) iria desaparecer sem deixar rasto, para dar todo o espaço ao mundo dos SSD? Bem… Estava muito enganado! Afinal de contas, o HDD ainda é a solução caso queira armazenar muita Informação, durante muito tempo.

Além disso, as grandes Fabricantes deste componente inheritam a Apoar no desenvolvimento, trazendo novas tecnologias para o velho disco magnético. De forma a ten that manter o HDD Relatede, no empresarial, mas também no tradicional de tito.

Mas vamos bởi các phần.

Discos Rígidos (HDD) NMVe? Estão một caminho!

Muito Recentemente, một Seagate trình diễn um disco rígido capaz de se conectar através da interface NVMe, na conferência OCP (Open Computing Project). Dito isto, usar uma conexão PCIe, super rápida, para um disco mecânico, pode parecer um pouco contraprodutivo, visto que vamos limitar ý nghĩa là một giao diện, không có campo da velocidade. Không có entanto, tồn tại vượt qua vantagens!

À primeira vista, a Ideia de um HDD NVMe parecer estranha, visto que o souado tem estado todo a mudar para os SSDs, devido à sua superior velocidade de leitura e de escrita.

Ou seja, um SSD, consegue semper ler e mover dados mais quickamente, que até o melhor dos HDD. Pois bem, na verdade, neste caso, a useização da interface NVMe, eequente uso das linhas PCIe, não tem nada a ver com a velocidade. Segundo a Seagate, a Ideia aqui é reduzir custos e Apoar na simplicidade. Isto porque, desistir do SATA para Apoar no NVMe, siga que vão ser needárias menos peças móveis dentro do HDD, o que por sua vez baixa o custo de produção, e aumenta a longevidade da drive.

Curiosamente, segundo a Seagate, esta mudança também irá resultar numa queda no obso de energygia.