Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Disney pode perder os direitos de Vingadores! Phim em risco?

O mundo do cinema é Extrememamente complexo, especialmente no campo dos direitos de autor. Como temos agora o exelo da Disney, que foi posta em tribunal devido às personagens que aparecem nos seus filmes mais phổ biến (Vingadores). Arriscando-se mesmo a perder alguns deles…

Dito isto, sabemos que a Marvel está outra vez em tòa án devido một uma ação tư pháp bởi parte dos đại diện cho dos falecidos Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan. Sendo que o objetivo é recuperar os direitos de várias personagens chave. Muito resumidamente, a Disney tem de impedir que os personagens entrem na Lei de Direitos Autorais americana, que permite uma chamada “Rescisão de nhượng quyền”.

Entretanto, apesar de um pouco complexada, a lei afirma basicamente que autores e herdeiros possuem um prazo para reivindicar os direitos de franchisees executeutadas antes de 1978. A Ideia é proteger autores que tiveram suas propriedades intelectuais provideridas một um preço muito baixo na época, e que hoje rendem milhões de dólares para as empresas. (Como é o caso dos personagens da MCU!)

Mas o que pode acontecer e como será daqui para a frente?

Disney pode perder os direitos dos vingadores! Phim em risco?

Portanto, segundo o que sabemos, a Marvel já ripostou e entrou com um processo em tribunal de forma a manter os direitos sobre um monte de personagens importantes na MCU. Sendo elas nada mais nada menos que Homem de Ferro, Homem Aranha, Doutor Estranho, Homem Formiga, Hawkeye, Black Widow ou até mesmo Falcão. Ou seja, grande parte das personagens que já estamos muito routineuados a ver tanto no grande ecrã como no pequeno.

Dito isto, sabe-se que os queixosos e ‘alegados’ Defensores de todo o trabalho criado bởi Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan, estão a ser đại diện bởi Marc Toberoff. Que por acaso também já teve um caso parecido contra a DC a envolver o Super Homem. (Acabou derrotado…)

Muito resumidamente, ninguém sabe muito bem o que isto poderá dar. Mas, muito provavelmente, com a equipa de advogados da Disney à mistura, é muito provável que nada aconteça, e que por isso, tudo continue como está.

Em suma, o que acha de tudo isto? Acha que a Disney vai mesmo perder os direitos sobre alguns vingadores? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte da Imagem