Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Efeitos do COVID-19 chegam ao thuong mai de chipset

O surto de Coronavírus interrompeu Tombmente a cadeia de Distributionuição ea logística em todo o mundo. As fábricas pararam e como tal a produção deversos Equipamentos está atrasada. Hỡi nhà sản xuất chip de Đài Loan, một bản phân phối của TSMC gần đây là vítima. É que a fase de testes ao processo de fabrico de 3 nm atrasou-se ainda mais. É caso para dizer que o chipset chegou aos COVID-19!

Efeitos do COVID-19 chegam ao thuong mai de chipset

De facto, Informações que nos chegam da China revelam que a TSMC foi forçada a adiar a fase de testes do novo processo. Na cronologia inicial isto devia acontecer em Junho. No entanto, o mais provável é ser adiado para outubro deste ano. É que para além do processo de 3 nm, há outras preocupações na cabeça deste Fabricante. Por exelo, dar resposta a muitos pedidos de chips de 7 e 5 nm.

A fase de testes de 3nm devia estar concluída este ano. Không có entanto, một đại dịch não ủng hộ quy trình este. No entanto, TSMC espera ter a Capidade para os produzir até 2022. Assim, a situação atual ainda pode piorar, levando o prazo de testes para o primeiro trimestre do próximo ano.

O porta-voz jurídico da TSMC referiu que o foco atual da empresa está nos processadores de 7 nm e nos mais neares de 5 nm. Không có entanto, một TSMC não comentou rumores acerca de pedidos de chipset de 3 nm e nem falou sobre o estado atual do processo.

O novo processo visa aumentar a densidade dos transistores para 3,6 vezes mais que no de 7nm. Para além disso, a nova tecnologia de produção pode garantir um aumento de 15% e 5% no desempenho em comparação com os chip mais antigos de 7nm e 5nm, respectivamente.

De facto, o surto de coronavírus está a ter um forte efeito no mundo da tecnologia e estes atrasos no desenvolvimento dos novos chipset pode eventualmente atrasar o lançamento de smartphones e outros Equipamentos.