Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Emulador PS3 fica mais rápido sem núcleos E dos Intel Core 12000

Ao que tudo indica, o RPCS3, ou seja, o emulador miễn phí (mã nguồn mở) mais poderoso e mais phổ biến trên PlayStation 3, consegue ter uma performance vượt trội, se por ventura desativar os núcleos focados na e allowência, nos near currentemente lançados processadores Intel Core 12000.

É estranho… Mas é verdade!

Emulador da PS3 fica mais rápido sem os núcleos E dos Intel Core 12000

Portanto, de acordo com alguns testes da equipa bởi detrás do emulador RPCS3, hệ điều hành novos bộ xử lý Intel Alder Lake (Core 12000), têm um aumento de performance muito sigativo quando os núcleos E são desativados. Ou seja, quando os núcleos de processamento focados na emissência, ficam arrumados na traota. Mas não é estranho ter mais performance, com menos núcleos ativos?

Ao fim ao cabo, caso não saiba, os novos processadores da Intel são baseados numa configuração híbrida. Ou seja, um thiết kế lớn. LITTLE. Contando com um misto de núcleos, uns mais rápidos e por isso, mais sedentos de energygia (Núcleos P), e outros, menos rápidos e mais eficiencyes no campo energygético (Núcleos E).

Mas a diferença não está apenas no desempenho propriamente dito, visto que os núcleos P são baseados na arquitetura Hang vàng. Por isso, conseguem thi hành công cụ AVX-512 com muita Smoothidade. O problemma aqui, é que este ‘boost’ AVX-512 apenas está disponível quando os núcleos E estão ‘desligados’. Desta forma, devido a problemas de software, que claro está, olha para o processador como um ‘todo’… Ter mais processadores, pode acabar por sigar uma quebra na performance.

Curiosamente, os núcleos E não de todo ‘lentos’, são tão rápidos como os núcleos que podemos encontrar nos processadores Intel Core 8000, 9000 ou 10000. No entanto, devido a este problemma, em vários casos (não apenas neste emulador), é mais fácil ter um aumento de performance, apenas com os núcleos P em jogo.

Por fim, para ter noção, mesmo com os núcleos E desligados… Tồn tại um aumento de performance de mais ou menos 15%! Isto, se so sánh o novo Intel Core i9-12900K ao ‘velho’ i9-11900K.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.