Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Esqueça! O Dark Mode afinal não poupa a bateria do smartphone!

O Dark Mode está na moda e é útil por vários motivos. Por exelo, à noite quando estamos na cama a mexer no smartphone escusamos de estar a iluminar todo o quarto ea incomodar quem lá está. No entanto, um dos maiores pontos de venda do modo escuro (Dark Mode) é a poupança de bateria, sobretudo em ecrãs OLED. No entanto, parece que afinal não é bem assim. Seja como for as pessoas inheritam a aderir cada vez mais a este modo que chegou com o Android 10.

Esqueça! O Dark Mode afinal não poupa a bateria do smartphone!

A questão da poupança da bateria em ecrãs OLED tem lógica. Ora com o Dark Mode não é cần thiết phải có ativar todos os pixéis e isto logicamente iria garantir um menor Impacto na bateria. No entanto e de acordo com um estudo da Universidade Americana de Purdue esta Concão é tủaitada ou, không mínimo, exagerada.

Eles conduziram um estudo que revela que o modo escuro só Contribui para maior autonomia numa ocasião. Se anteriormente Pracizávamos o brilho a 100% num ecrã OLED e agora passamos a usar o modo escuro. A questão é que normalmente Pracizamos os smartphones com níveis de brilho de 30 a 50%. Nesse caso apenas ganhamos uma autonomia entre os 3 ou 9% de passarmos para o chế độ tối. Ou seja, nem vamos dar pela diferença.

Imagem: AndroidPolice

Então thời đại tudo uma jogada de marketing?

Mais ou menos. Foi uma questão mais ou menos extrapolada. É verdade que alguma coisa deve fazer. No entanto não é tanto como se esperava. Seja como cho levou várias pessoas a adotarem o modo escuro e isto tornou-se numa grande teência para todos os Fabricantes. A maioria das aplicações já disponibiliza um dark mode e as pessoas aderem em massa.

Utilizar ou não thực dụng?

É tudo uma questão de gosto. Se gostam do Dark Mode dẫn đến sự liên tục của một người sử dụng. Mesmo que seja pouco sigativo nos ecrãs OLED alguma coisa há de poupar.