Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Está à espera da PS5 ou Xbox Series X? Já trocou de TV?

Apesar de tudo o que tem acontecido em 2020, as consolas de nova geração estão mesmos prestes a chegar ao swado, com datas de lançamento a apontar para época natalícia (provavelmente Novembro)!

Por isso, é bem provável que beingam vários jogadores um pouco por todo o mundo com uma única questão em mente. Será que xác minh Preisar de uma Televisão nova? Pois bem, é bem provável que sim! Mas vamos bởi các phần.

Infelizmente, ainda não temos a lista de especificações Financeis da Microsoft e Sony. Mas já tivemos várias revelações que sugerem a needidade de uma TV de nova geração, para acompanhar a consola, que ao fim ao cabo, também é de nova geração!

Está à espera da PS5 ou Xbox Series X? Já comprou uma TV nova?

Portanto, já sabemos que vamos ter muita coisinha nova e boa na próxima geração de consolas! Onde podemos incluir suporte à Resolutionução 8K, một tần số 120Hz, bem como às novas tecnologias VRR e ALLM, entre muitas outras coisas.

Estamos no fundo a falar de tecnologias superprisssantes para os game thủ mais techies. Contudo, tudo isto também ý nghĩa là que muito provavelmente tem uma TV na sua sala incapaz de aproveitar todo o potencial da sua futura consola.



Aliás, em boa verdade, a maioria das pessoas Continua a contar com uma televisão Full HD (1080p) na sua sala de estar, por isso, falar das Resolutionuções 4K e 8K já é mau sinal para quem não quer gastar dinheiro numa tv.

Será que é mesmo needário mudar de TV?

Curiosamente, tanto as novas PS5 como as novas Xbox Series deverão oferecer basicamente as mesmas tecnologias. Assim, mesmo que uma acabe por ser mais poderosa que outra, não irá ter Qualquer Impacto no resultado chung cuộc. (Vários devs já vieram a público que a performance irá ser muito tương đương)

No entanto, para conseguir chegar aos 8K, 120FPS, v.v.… Vão ser Preisas novas formas de ligar a consola à TV, estamos claro a falar da porta HDMI, que pelo menos no caso da Xbox Series X, será HDMI 2.1.

Ou seja, bem provável que a PS5 também traga o HDMI 2.1 para cima da mesa, de forma a conseguir oferecer uma preferura de banda de 48 gigabits por segundo (antigamente eram 18), o que claro está, irá resultar no suporte de Resolutionuções mais altas ao mesmo tempo que poderemos finalmente ver mais que 60FPS no mundo das an ủi. (Một PS5 deverá ser capaz de chegar aos 4K120FPS.)

O que ý nghĩa o HDMI 2.1 para as consolas de nova geração?

À primeira vista, é provável que não diến ra nước ngoài sức khỏe một esta atualização. No entanto, é realmente uma melhoria avassaladora em relação ao HDMI 2.0. (Na verdade, deveria ter o nome de HDMI 3.0 E não 2.1)

Ou seja, aqui podemos ver funcionalidades como o HDR dinâmico, eARC, ALLM (Auto Low-Latency Mode) e VRR.

Ainda se lembra de ligar o ‘Game Mode’ na sua TV ou Monitor? Pode dizer adeus a essa ‘trabalheira’, o ALLM trata disso por si, garantindo que a imagem transmitida pela consola tem pouco ou nenhum processamento de imagem feito pelos chip da TV.

Já o VRR (Variable Refresh Rate ou Sincronização Adaptativa), é algo que já being no mundo dos PCs há muitos anos, servindo para garantir que o ‘Screen Ré’ deixa de ser um problemma (fenómeno que acontece quando vê khung hình khác biệt .). Diminuindo também ao máximo o ‘nói lắp’ (soluços na imagem).

Além disto, temos ainda o QFT (Quick Frame Transport) e QMS (Quick Media Switching). O primeiro reduz a latência do ecrã (o tempo que a imagem demora a chegar à TV), enquanto o segundo acaba com os ecrãs Pretos que por vezes aparecem entre mudanças de cenário.

Ou seja, o HDMI 2.1 é o futuro!

Em suma, em muito provável que a sua TV não tenha siêu cấp ao chuẩn HDMI 2.1. Ou seja, é por isso que vai ter de comprar uma televisão nova, se quiser tirar todo o partida das novas consolas.

Nota -> Se por ventura decidir comprar uma TV com HDMI 2.1 nos próximos tempos, assegure-se que é compatível com todas as tecnologias aqui mencionadas. Não é garantido!


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.